Sérgio Araújo, o atacante que marcou época no Galo
Sérgio Araújo foi um habilidoso ponta direita, que atuou pelo Atlético entre 1981 e 1993. Revelado pelas categorias de base do Galo, o atacante fez sua estreia pelo profissional alvinegro no empate em 1×1 contra o Tupi no Mineiro de 81.
Seu grande momento com a camisa alvinegra veio no ano de 1987, quando foi um dos principais jogadores do Mineiro daquele ano e chegou a ser convocado pela Seleção Olímpica. Naquele mesmo ano, sob o comando de Telê Santana, Sérgio Araújo conduziu o Galo até as semifinais do Campeonato Brasileiro.
Na partida de volta das semifinais, contra o Flamengo, no Mineirão, ele marcou 2x para empatar o jogo para o Atlético, que perdia de 2×0, mas viu Renato Gaúcho fazer 3×2 para o Fla e frustrar o sonho alvinegro de conquistar o Brasil novamente. O grande azar dele foi jogar em uma época que o Galo não conquistava taças importantes.
Sérgio Araújo saiu do Galo
Em 1988 ele deixou o Atlético para ir justamente para o Flamengo, onde teve passagem apagada até se transferir para o Grêmio em 1989 e retornar ao Atlético no mesmo ano. Sem muitas chances no Galo, se transferiu para o Vasco no ano seguinte, onde ficou até 1991 quando retornou novamente ao Atlético, onde conquistou a Copa Conmebol de 1992 e ficou até 1993. No total foram 360 partidas (15º mais atuante), 58 gols e sete títulos (seis Mineiros e a Conmebol).
Depois de deixar o Galo pela última vez, teve passagem pelo Vitória de Setúbal, de Portugal, onde ficou até 1995. Depois disso teve passagens por equipes menores do futebol brasileiro até se aposentar em 2000. Sérgio Araújo ainda tentou uma carreira como treinador após a aposentadoria mas acabou não tendo sucesso.
Comentários estão fechados.