Arana abre o jogo e revela cobrança nos bastidores do Galo
O Atlético enfrenta nesta terça-feira (03), seu rival América, às 21:30, no estádio Independência, em partida válida pela Libertadores. O Galo enfrentará o Coelho também na próxima rodada do Campeonato Brasileiro, no sábado (7). A sequência de jogos como o rival, pode desfazer a continuidade de empates que o clube alvinegro vem enfrentando; são três empates seguidos até o momento.
Guilherme Arana, lateral-esquerdo do Atlético foi questionado sobre a sequência de empates, primeiro no jogo contra o Coritiba, também no Independência (2 a 2), Independiente del Valle (1 a 1) e Goiás (2 a 2). Isso não acontecia há oito meses, o que chamou atenção da torcida.
“Não interfere em nada. Claro que não estamos satisfeitos com os empates, mas nos cobramos bastante. Sabemos o que temos que melhorar, ajustar. Estamos trabalhando em cima disso. Tenham certeza que não estamos satisfeitos com os empates. Mas só nos resta trabalhar para corrigir o que não está saindo bem”, explicou Arana.
Arana conta sobre gols no segundo tempo
O lateral reforçou algo que Mohamed já tinha dito em outra oportunidade. Os empates não são ruins, mas o time está pecando nas finalizações, e precisa proteger mais o sistema defensivo. O jogador ainda defendeu o técnico das críticas que vem recebendo.
“Eu acho que o professor tem que ficar tranquilo quanto a isso. Ele sabe que a gente está com ele. Temos que ajustar algumas coisas no campo, nós jogadores. Segundo tempo, estamos entrando abaixo. Sabemos que precisa melhorar na eficiência de matar o jogo. É melhorar”, completou.
O Atlético está com um problema evidente, na área defensiva. Dos últimos 14 gols que levou, 12 deles foram no segundo tempo, mostrando a baixa qualidade da defesa, mesmo quando já garantiriam a vitória com os gols que marcaram no primeiro tempo.
“Fazer os gols, finalizar melhor. Falo de todos. Eu mesmo tive chance na Libertadores, desperdicei. Eu ataco bastante, então tenho que aprimorar na finalização. Na parte defensiva, é defender melhor, ajustar essas coisas, porque o futebol de hoje é um vacilo que você toma gol e o adversário ganha de você”, finalizou Arana.
Comentários estão fechados.