Atlético-MG é o time da Série A que menos perdeu em 2022

As críticas sobre o técnico Mohamed, vieram principalmente após o terceiro empate consecutivo do Atlético, desta vez contra o Goiás. Já são dois empates nos últimos dois jogos pela Libertadores, e dois empates nas duas últimas partidas pelo Campeonato Brasileiro. No entanto, o Atlético é o time da série A do campeonato, que menos perdeu.

A próxima partida do Atlético é nesta terça-feira, contra seu rival América, pela Libertadores, e o time tem a missão de vencer para manter o recorde, e sair do tabu de três empates consecutivos. Além disso, pode alcançar o recorde do Flamengo, de 17 partidas invicto na Libertadores.

O atleticano se preocupa com os empates, já que o Atlético geralmente sai na frente, marcando gols, mas leva o empate no segundo tempo, perdendo a forca defensiva, além de perderem muitas oportunidades de gols, com finalizações falhas. A característica de Turco Mohamed, técnico da equipe, é de testar e colocar jogadores para criarem ritmo de jogo, mas muitos desperdiçam a oportunidade.

Arana comenta sobre erro do Galo

Guilherme Arana foi questionado sobre o técnico, e diz que ele não tem que se preocupar, a equipe está com ele, e os jogadores que recebem a oportunidade de estar em campo, precisam finalizar melhor, pois estão perdendo chances claras de gol. Não há tanto motivo para desespero, o Atlético tem praticamente a mesma base do elenco campeão do Brasileiro em 2021, além de fazer partidas e pontos parecidos.

Turco Mohamed ainda bateu na tecla após a partida contra o Goiás, que o maior problema está na finalização, no último passe, mas isso pode ser construído, os jogadores estão empenhados e querem conquistar a Libertadores, que não veio por muito pouco, no ano de 2021.

“Nós não tivemos a capacidade para matar o jogo, essa é a realidade. Tivemos muitas oportunidades, o controle da partida, muitas finalizações claras, mas não adiantou. Se ganha é com gols. Não fomos capazes de fazer os gols e teremos que melhorara nesse aspecto”, disse o treinador atleticano.

Comentários estão fechados.