Absurdo! Daronco perde a linha e dá declaração polêmica sobre a arbitragem brasileira

Diante de inúmeros questionamentos, a arbitragem brasileira vem se destacando negativamente e recebe cada vez mais reclamações de jogadores, treinadores e dos próprios telespectadores que acompanham o futebol. Em entrevista ao Esporte Espetacular, o árbitro Anderson Daronco defendeu os companheiros de profissão e acredita que a arbitragem do Brasil está entre as melhores do mundo. “A arbitragem brasileira é excelente, porque ela acompanha o nosso futebol. Eu não estou sendo corporativista, eu vivo isso há muito tempo e conheço a seriedade dos meus companheiros”, disse o árbitro.

Daronco ainda completa: “A gente não apita um campeonato fácil. Nós temos o melhor futebol do mundo, então pode ter certeza de que a nossa arbitragem também faz parte das melhores do mundo. Desde o nosso processo de formação, somos forjados a lidar com tudo isso (comportamento de jogadores e pressão)”. No entanto, a declaração entrou em divergência principalmente com torcedores do Atlético, que presenciaram uma fala um tanto quanto questionável de Daronco direcionada a Hulk. Sob pressão, na partida entre Atlético e São Paulo em 10 de julho, o árbitro ameaçou o atacante dizendo para ter cuidado com o que fosse dizer após o jogo, pois não seria a última partida do Galo que iria apitar.

Daronco foge da polêmica com Hulk

De imediato, o diretor de futebol do Atlético, pediu a comissão de arbitragem da CBF para não escalar mais o árbitro em jogos do clube e, na entrevista recente, Daronco ignorou o assunto. O árbitro ainda cita, que o trabalho só é considerado eficiente pelos times quando a equipe está vencendo. E declara que a grande maioria se cala, quando há erros a seu favor.

“A arbitragem está fazendo a sua parte. A gente está procurando aproximar critérios, treinamentos, que é o que a gente precisa com uma frequência maior. Mas a gente também precisa que os outros envolvidos em todo esse contexto procurem ajudar. Que atletas e dirigentes procurem colaborar um pouco mais. O árbitro só é bom quando a equipe ganhou com aquele árbitro, quando perdeu deixou de ser bom. Um erro, quando é a seu favor, você se cala. Quando é contra, é a pior coisa do mundo”, afirmou Daronco.

Comentários estão fechados.