Achou que o Flamengo estava classificado e foi castigado pelo Galo

0

Nesta terça-feira, o atual campeão da Copa do Brasil, o Atlético, conheceu seu próximo adversário das oitavas de final da competição. Provocando uma nostalgia, os atleticanos relembraram nas redes sociais, a primeira conquista do título, em 2014, quando o clube proporcionou viradas históricas em sua campanha, contra o Corinthians e o próprio Flamengo.

No fatídico jogo de volta, ainda em 2014, nas semifinais da competição, o Flamengo chegou para a partida com uma grande vantagem, vencendo o jogo de ida por 2 a 0. Como se não bastasse, marcou mais um no Mineirão, agregando o placar para 3 a 0. O narrador Luiz Penido, da Rádio Globo do Rio, protagonizou um dos momentos mais marcantes, e já considerava o Flamengo como finalista.

” Entrou na área Everton, apontou, atirou, guardou! É finalista! Gooooool do Flamengaço! É do Mengão queridão! Do Flamengaço! Queridaço! Classificadaço! A galera do Galo começa a cantar “eu acredito”. E eu afirmo daqui: eu duvido! Mengão vai para a final galera! Agora, só se o Galo fizer quatro. É ruim hein. Não vai fazer mesmo! Isso é Flamengo. Deixou chegar, hum!”

“O Galo é o time da virada”

Após Everton abrir o placar, o Flamengo sofreu uma das maiores e mais emocionantes viradas da competição. A equipe alvinegra, contando com a torcida que virava mais um reforço em campo, aos gritos de ‘eu acredito!’, marcou inacreditáveis 4 gols, com: Carlos, Maicosuel, Dátolo e fechou o placar com Luan, aos 39 minutos do segundo tempo.

O Galo foi para final com seu maior rival, Cruzeiro, e nunca mais foi desacreditado, como naquela partida contra o Flamengo. Se consagrou pela primeira vez campeão da Copa do Brasil, com uma história marcante. Atlético e Flamengo já se encontraram em 2022, na final da Supercopa do Brasil, e o Galo levou a melhor.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Flamenguistas Não Aguentam E Rejeitam Ídolo Do Atlético-MG Saiba Em Quais Jogos Guilherme Arana Deve Desfalcar O Galo Craque Internacional Deixa O Atlético-MG Na Mão E Se Oferece Para Rival Aceitaria De Volta? Ídolo Do Atlético-MG Está Sem Clube E Pode Voltar De Graça Cuca, Jesus Ou Outro? Torcida Do Galo Elege Favorito Para Substituir El Turco