Adversário do Atlético-MG na Libertadores é freguês histórico do Galo

O Atlético-MG já tem definidos os times com os quais enfrentará na fase de grupos da Copa Libertadores deste ano. Designado para o Grupo G, o time comandado por Felipão terá pela frente o Peñarol, do Uruguai, o Rosario Central, da Argentina, e o Caracas, da Venezuela, em confrontos de ida e volta.

O time uruguaio que nunca venceu o Galo em toda história, sendo cinco jogos entre as equipes, com duas vitórias alvinegras e três empates. Veja:

  • 26/3/1972 – Atlético 1 x 1 Peñarol – Mineirão – amistoso
  • 23/8/2000 – Atlético 2 x 1 Peñarol – Mineirão – Copa Mercosul (fase de grupos)
  • 27/9/2000 – Peñarol 2 x 2 Atlético – Estádio Centenário – Copa Mercosul (fase de grupos)
  • 26/3/2008 – Atlético 1 x 1 Peñarol – Mineirão – amistoso
  • 21/1/2009 – Peñarol 1 x 4 Atlético – Estádio Centenário – Torneio de Verão (disputa de terceiro lugar)

O uruguaios que são reconhecidos como um dos clubes mais tradicionais da América do Sul. Com um impressionante histórico de 51 títulos do Campeonato Uruguaio, cinco conquistas da Libertadores e três títulos das Copas Intercontinentais, eles possuem uma das camisas mais respeitadas e vitoriosas do continente.

Contudo, o declínio do futebol uruguaio ao longo das últimas décadas também teve impacto no desempenho do Peñarol. A última vez que o clube chegou à final da “liberta” foi em 2011, quando foi derrotado pelo Santos de Neymar, e desde então, não tem representado uma grande ameaça para os clubes brasileiros.

A estreia do Atlético-MG na Libertadores

O Atlético-MG irá enfrentar o Caracas na primeira rodada do Grupo G, fora de casa, mais especificamente no Estádio Olímpico UCV. A partida em questão será na semana do dia 3 de abril.

Comentários estão fechados.