Rival do Galo está fechado com Mac Allister e Lo Celso para 2024

Na fase de grupos da Copa Libertadores, o Galo está inserido no Grupo G, juntamente com o Peñarol, do Uruguai, o Rosario Central, da Argentina, e o Caracas, da Venezuela. O primeiro confronto do Alvinegro em casa, na Arena MRV, será diante dos “hermanos”.

O embate contra os argentinos está agendado para acontecer entre os dias 9 e 11 de abril, imediatamente após a conclusão do Campeonato Mineiro. Eles garantiram sua vaga na “liberta” ao superar o River Plate e conquistar o título da Copa da Argentina em 2023.

O elenco do Rosario Central apresenta laços familiares com astros da Premier League. O meia Francesco Lo Celso, de 24 anos, é irmão de Giovani Lo Celso, jogador do Tottenham, e além disso, o também meia Francis Mac Allister, de 28 anos, é irmão mais velho de Alexis Mac Allister, que brilha no Liverpool e foi campeão do mundo em 2022.

Além desses elos familiares, o Rosario conta com três jogadores que já passaram por grandes clubes do futebol brasileiro. São eles: o meia Jonathan Gómez, que teve passagem pelo São Paulo, e os atacantes Jaminton Campaz, ex-Grêmio, e Abel Hernández, que já vestiu a camisa do Internacional.

Galo em mais uma Libertadores

O Galo faz parte do seleto grupo de times que participarão da Libertadores pela 14ª vez em sua trajetória. Em 2013, conquistou o título sob a liderança de Ronaldinho Gaúcho, e agora, o clube almeja retornar ao topo e levantar novamente a taça mais cobiçada do continente sul-americano.

Nas últimas três edições, o Palmeiras se tornou o carrasco do Atlético. Sob o comando de Abel Ferreira, a equipe eliminou o Alvinegro na semifinal em 2021, nas quartas de final em 2022 e nas oitavas de final em 2023.

Comentários estão fechados.