Alonso abre o jogo e revela que a torcida do Atlético estava mal acostumada

A Massa Atleticana foi até o estádio Mineirão na quarta-feira (25), acompanhar o Atlético em mais uma partida pela Libertadores, e saiu com um resultado inesperado. O clube mineiro já havia se classificado, vencendo o Independiente del Valle no dia 19 por 3 a 1, mas a atuação contra o Tolima, decepcionou. O clube acumulava uma marca de 18 partidas sem ser derrotado na competição; recorde encerrado.

Além disso, o clube não sabia o que era perder para clubes colombianos em casa, e estava prestes a completar um ano sem ser derrotado no Mineirão. O Tolima aproveitou a fragilidade da defesa, e na vitória por 2 a 1, ambos foram feitos em contra-ataque. A desorganização prejudicou o Galo, e Eduardo Sasha foi o único a marcar para o Galo.

Os atletas se surpreenderam com a reação da torcida ao final do jogo, que vaiou a atuação da equipe. Hulk disse ser totalmente desnecessário, e defendeu Turco Mohamed, que é o maior alvo das críticas atualmente. Junior Alonso, zagueiro do Galo, também se pronunciou, mas acredita que a ação é uma consequência das conquistas.

“É normal. Sabemos que tem alguns que não gostam de perder e que vão fazer isso, mas não adianta falar de toda a torcida. É muito grande. Está sempre nos apoiando aqui em BH e outras cidades. Nós deixamos que eles se acostumassem a ganhar, porque ano passado a gente ganhou quase tudo. Eles estão acostumados que a gente jogue bem, ganhe os jogos, mas nós sabemos que os rivais jogam melhor, se preparam melhor”, disse o jogador alvinegro. 

Time quer aproveitar vantagem na Libertadores

O clube bateu a primeira meta, se classificar como primeiro do Grupo E, para receber a vantagem de decidir os duelos do mata-mata em casa. O grande desejo do elenco de 2022, é trazer o título que não veio por muito pouco, no ano passado; já que o Galo foi eliminado na semifinal da competição, sem ser derrotado. Com dois empates, o Palmeiras levou a melhor na vantagem de gol fora de casa.

“A competição é boa. Nós sabemos que isso vai acontecer, mas estamos tranquilos para trabalhar e melhorar. Sabemos que isso acontece, porque faz parte do jogo. Não é só aqui. Acontece em todos os times. Nós como grupo estamos fortes. A maioria da torcida está conosco e nos apoia”, comentou Alonso.

Comentários estão fechados.