Alonso e El Turco já se conheciam antes do Atlético-MG

0

Novo reforço do Atlético-MG para 2022, Júnior Alonso além de se reencontrar com seus antigos companheiros, vai também se reencontrar com Antonio Mohamed, com quem trabalho no Celta de Vigo, da Espanha, em 2018. Já no seu desembarque em Belo Horizonte o zagueiro falou sobre o reencontro com o treinador:

“Trabalhei com ele pouco tempo. Mas é um bom treinador. Não falei com ele ainda, mas vou falar agora.”

O grande momento da dupla pelo Celta de Vigo foi uma vitória por 2×0 sobre o Atlético de Madrid, que à época contava com Diego Godín e Diego Costa. Em 2018 o Turco falou sobre a função de Alonso em sua equipe:

“A principal coisa que pedimos ao Junior é que ele feche o seu lugar, que não sejam geradas opções de rival. No outro dia, com o Atlético, ele fez um bom jogo defensivo e foi muito importante.”

Ao todo o período da dupla foi outro, uma vez que Mohamed acabou demitido no meio da temporada após uma derrota por 4×2 para o Real Madrid. Pouco tempo depois Alonso também deixou o Celta rumo à França.

Alonso relata momentos de tensão na Rússia

Embora o retorno de Júnior Alonso tenha sido muito celebrado pela torcida atleticana, o Xerife viveu momentos complicados por conta da guerra na Rússia. Em entrevista à TV Galo, o zagueiro falou sobre o que viveu no leste europeu:

“Foi difícil. Estávamos fazendo a pré-temporada em Dubai, depois de lá fomos para a Espanha e depois Rússia. Ficamos lá mais ou menos 12 dias. Faltando esse tempo para a retomada do campeonato russo. Neste tempo, a Rússia atacou a Ucrânia, faltando dois dias para o jogo. A partida ficou suspendida, fecharam o espaço aéreo.”

Alonso conta que estava sozinho na Rússia, mas que havia companheiros de clube que estava com suas famílias:

“Ficamos preocupados com tudo que estava acontecendo. E falamos com o clube para os estrangeiros saírem. Eu estava sozinho, mas havia companheiros com mulheres, filhos. Para todo mundo, era difícil, ninguém sabia o que estava acontecendo. Foi difícil, mas conseguimos um acordo com o clube. Pegamos um voo privado, todos os estrangeiros, e fomos embora.”

você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Flamenguistas Não Aguentam E Rejeitam Ídolo Do Atlético-MG Saiba Em Quais Jogos Guilherme Arana Deve Desfalcar O Galo Craque Internacional Deixa O Atlético-MG Na Mão E Se Oferece Para Rival Aceitaria De Volta? Ídolo Do Atlético-MG Está Sem Clube E Pode Voltar De Graça Cuca, Jesus Ou Outro? Torcida Do Galo Elege Favorito Para Substituir El Turco