Após 3 meses, Fábio Gomes volta a marcar pelo Atlético-MG
O Atlético-MG enfrentou mais um desafio pela Copa do Brasil, e foi até o estádio Kléber Andrade, em Cariacica (ES), enfrentar o Brasiliense. O estádio estava tomado por torcedores atleticanos, e o time pôde se sentir em casa. Na primeira disputa entre as equipes, Antonio Mohamed decidiu fazer algo que já faz parte de sua característica; poupar jogadores que vinham de uma longa sequência e dar ritmo à outros.
Como o Atlético havia conquistado uma vantagem por 3 a 0, na primeira partida em Belo Horizonte, não precisou de grandes esforços para manter o saldo de gols. O Brasiliense começou melhor e até ofereceu perigo à Rafael, goleiro reserva, mas logo aos 16 minutos o time cravou a classificação. Após falha na saída de bola do Brasiliense, Savinho cruzou para Fábio Gomes, que balançou as redes; 1 a 0 para o Galo.
O time mineiro conquistou mais uma classificação, já que também conseguiu pela Libertadores, com uma rodada de antecedência, na última quinta-feira, contra o Independiente del Valle. Além disso, o Atlético bateu um recorde histórico, marcou 350 gols pela Copa do Brasil, justamente após gol de Fábio Gomes. Para o jogador foi duplamente especial, já que não marcava há três meses.
Números de Fábio Gomes no Galo
O jogador tem 24 anos e foi contratado para a temporada 2022. Até o momento, Fábio Gomes atuou em apenas 11 partidas, balançou as redes três vezes e deu uma assistência. Ele vinha sendo muito criticado, seu último gol foi no dia 26 de fevereiro, pelo Campeonato Mineiro. Grande parte da torcida se mostrou contra a entrada do atleta em campo, e inclusive pediu a saída do jogador.
As comparações foram imediatas, já que Fábio Gomes chegou com a carga de substituir um dos grandes “camisa 9” da história; Diego Costa que esteve nas conquistas de 2021. Contudo, o atleta disse em entrevista que recebe muitos conselhos de Hulk, que também não teve um bom início no clube, mas não deixou as críticas o abalarem.
Comentários estão fechados.