Árbitro de Atlético-MG x Coritiba foi xingado de “vagabundo e ladrão” por ex-presidente do Galo
Ontem, a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) anunciou a equipe de arbitragem designada para os jogos da 26ª rodada do Campeonato Brasileiro. Para o confronto do Atlético-MG, que enfrentará o Coritiba na Arena MRV às 18h30 deste domingo (8), o árbitro escalado será Marcelo de Lima Henrique, vinculado à Federação Cearense.
Vale lembrar que em 2015, Marcelo de Lima Henrique foi muito criticado pelo então já ex-presidente do Galo, Alexandre Kalil. Na ocasião, pelo Twitter, ele chamou o árbitro de vagabundo e ladrão, além de acusar Sérgio Corrêa, presidente da comissão de arbitragem da CBF na época, de imparcialidade.
No ano citado, o presidente do Galo era Daniel Nepomuceno, que também saiu na bronca com a arbitragem. O então mandatário ainda comunicou que nenhum jogador ou membro da comissão técnica falaria sobre o jogo, antes de começar as críticas.
“Eu vou pedir perdão para vocês da imprensa, porque até vocês vão ser prejudicados, que hoje ninguém vai falar, só eu. A mordaça do futebol já está vista. Já tem três jogadores indiciados, porque são erros atrás de erros e ninguém pode falar nada, o treinador não pode falar nada. Então, se tiver que suspender alguém, vão suspender o presidente. O senhor Sérgio não tem condições de pisar amanhã na CBF“, disse Daniel Nepomuceno.
Equipe de arbitragem para Atlético-MG x Coritiba
- Árbitro: Marcelo de Lima Henrique
- Auxiliares: Nailton Junior de Sousa Oliveira e Márcio Bezerra Lopes Caetano
- VAR: Daniel Nobre Bins
- Quarto árbitro: Wanderson Alves de Sousa
- Assessor: Antônio Pereira da Silva
- AVAR 1: André da Silva Bitencourt
- AVAR 2: Vinícius Gonçalves Dias Araújo
- Observador de VAR: Sérgio Cristiano Nascimento
Comentários estão fechados.