Atacante do Galo fica mais distante da Copa do Mundo
O atacante Eduardo Vargas, jogador do Atlético-MG foi convocado pela seleção chilena para as duas últimas rodadas das Eliminatórias para a Copa do Mundo. Assim, ele engrossou a lista de desfalques do Galo nos jogos de semifinal do Campeonato Mineiro.
A Seleção Brasileira já está classificada para o para o Mundial do Qatar, o time do Brasil goleou o Chile, por 4 a 0, e continua só com vitórias na qualificação. A equipe canarinha deu um show no Estádio do Maracanã, no Rio de Janeiro, com quase 70 mil pessoas nas bancadas, e surpreendeu com o resultado.
O Chile ainda não está classificado para o Mundial e para tentar garantir uma vaga no Qatar vai ter que vencer o Uruguai. Além de esperar pelos resultados da Colômbia e do Peru, de forma que consiga ficar em 5.º lugar, e assim poderia jogar o playoff.
Titular do Chile, Vargas precisará ser decisivo no jogo contra o Uruguai, já que perdeu o último para a Seleção Brasileira e agora tem 19 pontos na tabela de classificação, contra 21 pontos do Peru, que precisa superar para tomar a posição.
Vargas tenta levar a seleção para a Copa do Mundo
O primeiro critério de desempate é o saldo de gols, Peru e Chile podem acabar com 22 pontos, mas o Chile levaria a melhor no saldo. Mas para que isso aconteça, precisa da vitória contra o Uruguai na última rodada, em casa, terça-feira (29).
No entanto, o Chile além de fazer sua parte, precisa torcer para que Peru não ganhe do Paraguai, jogando em casa. Ainda nesse jogo de sorte, a Colômbia também não pode ganhar da Venezuela, porém, jogando fora. Todos os jogos serão na terça-feira (29), às 20:30.
Comentários estão fechados.