Atacante do Galo jogará pelo Bragantino em 2022

O Red Bull Brasil, equipe do Bragantino, fez a pior campanha do Campeonato Paulista A2 e está rebaixado. Mesmo com os números desfavoráveis, o campeonato serviu para o aproveitamento de Guilherme Santos. O atacante, revelação do Atlético Mineiro, será utilizado para atuar pelo Bragantino na sequência da temporada.

Ainda jovem, aos 20 anos, o jogador foi emprestado pelo Atlético até maio de 2023, oferecendo duas opções de compra. A primeira em dezembro de 2022, e a segunda no fim do contrato de empréstimo. Os valores das negociações não foram divulgados por nenhum dos clubes. Guilherme Santos fez 6 gols em 11 jogos na Série A2.

Promessa da base do Galo

O Bragantino utiliza o RB Brasil para dar uma base, oferecer experiência e observar jovens promissores no futebol, entre outras exigências. Guilherme Santos foi levado e aprovado pelo desempenho na segunda divisão paulista. Ainda na primeira fase, Guilherme foi um dos maiores artilheiros do torneio, mesmo que o RB Brasil tenha sido o último colocado e rebaixado para a Série A3.

Os empresários que acompanham a carreira do jogador, planejaram a carreira de Guilherme para que ele comece a ganhar oportunidades cada vez maiores na equipe do Bragantino, que terá um calendário cheio de jogos e competições iguais ao Galo, com Campeonato Brasileiro Série A, fase de grupos da Libertadores, além da Copa do Brasil.

No Atlético Mineiro, Guilherme era uma das maiores promessas da base, sendo artilheiro do Campeonato Brasileiro sub-20 no qual o Galo foi campeão, em 2020/21. Acabou não recebendo muitas oportunidades, e assim foi emprestado ao Coimbra e depois ao Vitória da Bahia, onde infelizmente logo sofreu uma lesão que atrapalhou o jogador a começar a mostrar seu futebol, e atrasou seu aproveitamento.

Comentários estão fechados.