Técnico do Cruzeiro coloca responsabilidade de vitória sobre o Atlético-MG

O técnico uruguaio Paulo Pezzolano, do Cruzeiro, colocou para o Atlético, toda a responsabilidade da vitória do clássico deste sábado (2). Às 16h30, no Estádio Mineirão, em Belo Horizonte, os rivais se enfrentaram em uma única partida pelo titulo do Campeonato Mineiro. No pensamento do treinador, o favoritismo é todo do time alvinegro, que atualmente tem uma realidade de investimento bem maior que da Raposa.

Pezzolano pensa que não é justo avaliar o clássico contra o Atlético como parâmetro do trabalho do Cruzeiro. Na visão do técnico, a diferença dos momentos de cada time é extrema, que o jogo só terá importância para avaliar o trabalho realizado pelo Galo.

“Este jogo, se você ver desportivamente, hoje, não é parâmetro de nada. Vamos jogar contra a equipe que investe mais no Brasil, uma das que mais investe na América. No Cruzeiro, estamos em uma construção constante. Já chegamos à final, depois de dois anos sem chegar. A responsabilidade é toda deles. Sabemos que para o Atlético Mineiro, se não ganha este jogo, é um fracasso para todo o ano. Perder este jogo, perder este clássico. Para nós, é um jogo a mais”, avaliou Pezzolano.

Cruzeiro na final do Mineiro após dois anos

Ainda na visão de Paulo, o Cruzeiro não pode se comparar ao Atlético hoje. Pezzolano deixou claro que a sua equipe ainda está em formação e disse estarem satisfeitos pela chegada à final do Campeonato Mineiro após dois anos. Porém, prometeu um time competitivo na decisão em busca do título.

“Estamos em construção e, para nós, o principal objetivo deste ano é subir para a primeira divisão. Hoje, não podemos nos comparar com o Atlético Mineiro. É a realidade. Por quê? Pela história recente que está vivendo o Cruzeiro. Estamos em construção. Este jogo não vai marcar nada neste sentido [de parâmetro], sinceramente. Não vai marcar nada. Seria muito bom ganhá-lo para pegar confiança? Sem dúvidas. Mas sabemos que hoje não há comparação. Todos sabemos isso. Então, estamos tranquilos com o trabalho que se fez, chegando à final”, pontuou.

Comentários estão fechados.