Atacante do Galo não se omite e crava que vai destruir o Palmeiras
O Atlético-MG vive semana decisiva pensando no restante da temporada, e terá uma espécie de final na quarta-feira (9), quando enfrenta o Palmeiras, no confronto de volta das oitavas de final da Copa Libertadores da América. O Galo foi derrotado no duelo de ida por 1 a 0, desperdiçando a oportunidade de garantir vantagem no Mineirão. Agora, terá que reverter o placar no Allianz Parque.
Para o Atlético, apenas a classificação importa, já que foi eliminado de maneira precoce pela Copa do Brasil, ainda nas oitavas de final, e está longe do título do Campeonato Brasileiro. Por isso, a Libertadores ainda atua como a principal expectativa da torcida, para que o elenco do Galo marque a temporada de inauguração da Arena MRV, a nova casa da Massa Atleticana, com uma importante taça em mãos.
Em fala divulgada pelo perfil ‘Bora Galo’, o atacante Paulinho demonstra a importância da partida, desejando dedicar a vitória à Massa Atleticana: “Quarta-feira (9) vai ser uma guerra, uma final pra gente. Vamos buscar de qualquer maneira essa classificação para a torcida que merece muito, e pra gente que vem trabalhando no dia a dia pra poder sair dessa situação ruim”, revelou.
Felipão pode mudar realidade do Galo
Para derrotar o Palmeiras no Allianz Parque, o Atlético terá que quebrar um tabu que vem se acumulando nos dois últimos anos, quando enfrentou a equipe paulista em duas oportunidades na Copa Libertadores. Em 2021, as equipes se enfrentaram na semifinal, e após empates nos jogos de ida e volta, o time alviverde acabou garantindo a classificação pela regra do gol fora.
Em 2022, nas quartas de final, também após empates nos jogos de ida e volta, o Palmeiras se classificou em casa, nos pênaltis. No entanto, em 2023, o Atlético conta com a experiência do técnico Felipão, responsável pela eliminação da equipe paulista na Copa Libertadores do ano anterior, quando ainda estava ao comando do Athletico-PR.
Comentários estão fechados.