Ataque do Atlético-MG de El Turco vive péssima fase

Após ser eliminado para o Flamengo na Copa do Brasil, o time do Atlético-MG foi basta ate cobrado pela torcida. Além de apontar o treinador Antonio Mohamed como o principal culpado da eliminação, os torcedores também reclamaram bastante da postura adotada pelo time no segundo jogo em que acabou derrotado por 2×0.

O momento do clube é tão ruim que nos últimos três jogos, o Galo marcou apenas um gol, tendo passado em branco nos últimos dois. Isso não acontecia desde setembro de 2021. Em entrevista coletiva, o goleiro Everson afirmou que isso faz parte do futebol, mas que o grupo trabalha para minimizar ao máximo esses tropeços:

“Primeiro a gente é ser humano, a gente trabalha para que possa jogar todos os jogos bem, mas infelizmente a gente não vai conseguir manter o alto nível em todos os jogos, vai ter jogo que vai ter alguma oscilação[…]As vezes vem muito desgaste, muita viagem, então essa oscilação infelizmente ainda é normal, mas cabe a nós trabalhar para minimizar os erros e consequentemente minimizando os erros, pelo elenco qualificado que a gente tem, a gente sempre vai estar mais próximo das vitórias.”

Atlético-MG tem receita para sair da má fase

Everson concorda com a análise de que o time deixou à desejar no confronto contra o Fla, mas garante que o grupo está trabalhando para se reabilitar da eliminação com vitórias no Brasileiro e na Copa do Brasil. O arqueiro ainda usa à eliminação contra o Palmeiras, em 2021, como exemplo de motivação:

“Sabemos que ficamos abaixo naquele jogo contra o Flamengo, conversamos e agora é juntar os cacos, trabalhar para que a gente possa ter uma retomada como foi ano passado depois que a gente foi eliminado na Libertadores pelo Palmeiras, pelo critério de desempate. Voltamos fortalecidos pro Brasileiro e conquistamos o título do Brasileiro e da Copa do Brasil.”

Comentários estão fechados.