Atlético abre o jogo sobre propostas por Savarino

Com pouco espaço nos planos de Mohamed, técnico do Atlético Mineiro, Jefferson Savarino recebeu nos últimos dias sondagens de grandes clubes do futebol brasileiro. Recentemente, surgiram informações de que o atacante teria sido procurado por Botafogo e Vasco.

O site Torcedores.com informou que o Atlético não foi questionado por nenhum dos dois clubes cariocas. Jefferson Savarino tem acordo com o Galo até dezembro de 2023. O contrato define, a princípio, uma multa rescisória de US$ 5 milhões (R$ 23,7 milhões, pela cotação atual).

O jogador ficou de fora dos últimos treinamentos do time mineiro por conta da sua convocação para defender a seleção venezuelana. O atacante, nesse meio tempo, foi chamado pelo técnico José Pekérman para os jogos contra a Argentina e Colômbia. As partidas foram válidas pelas Eliminatórias para a Copa do Mundo.

Savarino não recebe muitas oportunidades no Galo

Ainda assim, ele jogou apenas 16 minutos e somando suas duas partidas. Além de estar no banco de reservas do Galo, Savarino não parece ter muito prestígio junto a comissão técnica do argentino. Afinal, não tem sido muito usado desde a chegada de ex-técnicos da Argentina e da Colômbia.

Contudo, segundo relatos, a diretoria atleticana entende que o estafe do atleta está tentando forçar a saída de Savarino. Afinal, o atacante vem sendo pouco utilizado pelo técnico Antonio Mohamed por causa do excesso de estrangeiros no Atlético Mineiro.

O impasse entre Atlético e Savarino começou no final de janeiro. Foi então que o clube recebeu ofertas de empréstimo do Deportivo Cali e do Milonarios da Colômbia. O Galo, no entanto, afirmou estar interessado apenas em negociações definitivas.

O jogador disputou 93 partidas, marcou 19 gols e fez 19 assistências com a camisa atleticana. Junto ao time, conquistou a Supercopa do Brasil (2022), o Campeonato Brasileiro (2021), a Copa do Brasil (2021) e o Campeonato Mineiro (2020 e 2021).

Comentários estão fechados.