Atlético ATROPELA Caracas e inicia Libertadores com show do Paulinho

Com seus dois gols contra o Caracas na estreia do Atlético na Libertadores, Paulinho alcançou uma posição de destaque no ranking de artilheiros históricos do clube na competição. O atacante agora está entre os três maiores goleadores da história do Alvinegro no torneio.

O camisa 10 acumula nove gols assinalados em partidas do Galo na ‘liberta’. Ele igualou a marca de Guilherme, que também marcou nove tentos, todos na edição de 2000 do torneio.

“Fico feliz com esse número. Em tão pouco tempo com a camisa do Galo, é importante pra mim. Depois de quatro anos e meio fora, voltar para o Brasil e passar por esses momentos, por essas emoções, que pra todo jogador é importante, eu fico muito feliz”, disse Paulinho.

Jô ocupa a posição de segundo maior artilheiro do Atlético na história da Libertadores, tendo marcado 11 gols durante suas participações nas edições de 2013 e 2014, incluindo a marcante campanha do título. Enquanto isso, Hulk lidera a artilharia histórica do clube no torneio, somando 15 bolas na rede em suas participações nas edições de 2021, 2022 e 2023, com sete, cinco e três tentos, respectivamente.

Após a expressiva vitória por 4 a 1 sobre o Caracas, o Galo já tem outro compromisso marcado pela competição para a próxima quarta-feira (10). Desta vez, a equipe enfrentará o Rosario Central, em casa, na Arena MRV, às 19h, pela segunda rodada do Grupo G.

Grupo do Atlético

Além da vitória maiúscula do Atlético, o Grupo G ainda contou com o triunfo do Rosario Central sobre o Peñarol. Os argentinos, jogando em casa, venceram os uruguaios por 1 a 0.

Comentários estão fechados.