Atlético começa 2022 aloprando e supera desempenho de elenco histórico

0

O Atlético viveu um ano histórico em 2021, além de sair da fila de 50 anos sem o título do Campeonato Brasileiro o clube ainda foi campeão da Copa do Brasil e da Copa do Brasil. Apesar disso, a versão 2022 do Galo parece ser ainda mais avassaladora que a do ano passado. Se compararmos os primeiros 17 jogos da temporada, o aproveitamento alvinegro é melhor na atual temporada. Confira os números:

Aproveitamento: 80.4% – 86.2%

Gols pró: 37 – 37

Gols sofridos: 11 – 8

Grandes chances / j: 2.2 – 2.9

Grandes chances cedidas / j: 0.9 – 1.7

Chutes p/ marcar gol: 6.9 – 5.6

Chutes p/ sofrer gol: 16.7 – 18.6

Posse: 53% – 56%

Ao analisarmos os números, é importante ressaltar que Antonio Mohamed recebeu uma equipe mais pronta que Cuca, uma vez que o ex-comandante alvinegro sucedeu o desequilibrado, mas brilhante trabalho de Jorge Sampaoli. Foram necessários muitos ajustes para que o Atlético voltasse a ser uma equipe sólida.

Técnico do Atlético revela principal objetivo do clube em 2022

Segundo Antonio Mohamed, a Libertadores é o principal objetivo do Galo para temporada de 2022. Durante sua entrevista para o “Bem, amigos!”, do Sportv, o Turco revelou que o elenco e a direção almejam conquistar a Copa mais que qualquer outro torneio:

“Os objetivos do clube são disputarmos todos os campeonatos, e chegar na final. Porém, aqui a torcida, a diretoria, os jogadores, tem um desejo pela Copa Libertadores. Esse é o primeiro objetivo. Porém, não vamos colocar um time numa competição e outro em outra. Nos vamos jogo a jogo. Agora a partida mais importante é contra o América, na quarta-feira. Vamos jogar com o que temos de melhor, com a melhor equipe. E domingo, em Curitiba, jogará a melhor equipe. E assim, vou pensando jogo a jogo. Não importa o campeonato. Temos um plantel muito bom, com muito pouca diferença entre um jogador e outro.”

você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Flamenguistas Não Aguentam E Rejeitam Ídolo Do Atlético-MG Saiba Em Quais Jogos Guilherme Arana Deve Desfalcar O Galo Craque Internacional Deixa O Atlético-MG Na Mão E Se Oferece Para Rival Aceitaria De Volta? Ídolo Do Atlético-MG Está Sem Clube E Pode Voltar De Graça Cuca, Jesus Ou Outro? Torcida Do Galo Elege Favorito Para Substituir El Turco