Atlético domina a história dos artilheiros do Mineirão

0

Clube mais tradicional de Minas Gerais, o Atlético domina também a história do Mineirão. Além de ser o clube que mais levou torcedores ao estádio desde sua inauguração, o Galo também tem o maior artilheiro do estádio antes da reforma, Reinaldo (151 gols), e agora tem também o maior artilheiro da cancha após a reforma.

Com os dois gols marcados na vitória sobre a Caldense, Hulk chegou a 32 gols no Gigante da Pampulha e superou o cruzeirense Giorgian De Arrascaeta (31 gols) para se tornar o maior artilheiro do novo Mineirão. O atacante do Galo celebrou a marca atingida:

“Muito feliz por alcançar essa marca. Um estádio histórico como esse, que merece todo respeito pelo que representa pro futebol brasileiro e mundial. Divido com Deus e meus companheiros de time. Sem eles eu jamais teria chegado numa marca tão linda como essa.”

A união dos artilheiros do Atlético

O título brasileiro de 2021 foi recheado de momentos marcantes para a torcida do Atlético Mineiro, que não via a hora de ver seu time no lugar mais alto do Brasil depois de 50 anos. Gerações cresceram sonhando com esse título, ídolos como Reinaldo, deram tudo de sim em campo e não conseguiram ganhar o Brasileiro.

É por isso que foi tão emocionante ver Hulk, craque do Galo de 2021, comemorando seu gol na partida contra o Fluminense, com o punho cerrado, em homenagem a Reinaldo, maior jogador da história do clube e que só não foi campeão brasileiro porque sofreu com manobras extra-campo. Em entrevista a TV Galo, o maior artilheiro do Galo mandou um recado ao novo artilheiro do Atlético:

” Fico muito feliz com a sua homenagem, com o seu carinho. Na hora, eu estava comemorando junto com seu pai aqui do lado. Tenho que agradecer por tudo o que você fez pelo Galo. Você sempre estará nos nossos corações. Você é nosso ídolo. E foi a melhor contratação que o Galo fez nos últimos anos, você trouxe alegria. Você merece muito mais. Não sou eu quem estou te abraçando, é a massa do Galo todo. Você estará eternamente em nossos corações. Nós te amamos!”

você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Flamenguistas Não Aguentam E Rejeitam Ídolo Do Atlético-MG Saiba Em Quais Jogos Guilherme Arana Deve Desfalcar O Galo Craque Internacional Deixa O Atlético-MG Na Mão E Se Oferece Para Rival Aceitaria De Volta? Ídolo Do Atlético-MG Está Sem Clube E Pode Voltar De Graça Cuca, Jesus Ou Outro? Torcida Do Galo Elege Favorito Para Substituir El Turco