Atlético domina o Brasil e tem média de um título por mês

0

Nesses últimos quatro meses, o torcedor atleticano viu uma cena muito clara se tornar frequente: um grupo de jogadores reunidos no gramado para comemorar e levantar alguma taça dos campeonatos. E novamente isso se repetiu neste domingo em Belo Horizonte, no Mineirão. O Atlético venceu o rival Cruzeiro por 3 a 1 e conquistou o Campeonato Mineiro.

Foi o quarto título do clube nesse período, com média de aproximadamente um gol por mês. A coleção de troféus começou em 2 de dezembro, quatro meses atrás. O Atlético passou pelo Bahia de maneira histórica para se tornar campeão brasileiro, encerrando uma marca de 50 anos. 

Galo coleciona vitórias e títulos nos últimos meses

A taça em mesmo foi levantada contra o Bragantino no dia 5. Também em dezembro, o Alvinegro repetiu a cena, desta vez na Copa do Brasil. Com duas vitórias sobre o Athletico-PR, 4 a 0 no Minerão e 2 a 1 na Arena da Baixada, o Galo levou o torneio mata-mata nacional pela segunda vez na história, alcançando o “Triplete”.

Ínicio de 2022 e, já no oitavo jogo da temporada, mais um título conquistado: a Supercopa do Brasil. A competição coloca para se enfrentarem o campeão do Campeonato Brasileiro e o vencedor da Copa do Brasil. Como o Atlético ergueu os dois troféus, o regulamento propõe que o vice do Brasileirão, naquele ano o Flamengo, fique com uma das vagas.

O Galo passou o Flamengo em um jogo emocionante. No tempo normal, houve empate por 2 a 2. A decisão então foi para a disputa de pênaltis. Foram necessárias 24 cobranças (12 de cada lado) para o Atlético, mais uma vez, levantar a taça e comemorar com a torcida, assim como neste domingo, frente ao Cruzeiro.

você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Flamenguistas Não Aguentam E Rejeitam Ídolo Do Atlético-MG Saiba Em Quais Jogos Guilherme Arana Deve Desfalcar O Galo Craque Internacional Deixa O Atlético-MG Na Mão E Se Oferece Para Rival Aceitaria De Volta? Ídolo Do Atlético-MG Está Sem Clube E Pode Voltar De Graça Cuca, Jesus Ou Outro? Torcida Do Galo Elege Favorito Para Substituir El Turco