Atlético faz as contas e pode ser campeão contra o Palmeiras

Foto: AP
0

A matemática permite que o Atlético Mineiro seja campeão do Brasileirão na 35ª rodada, contra o Palmeiras. O Galo foi campeão apenas uma vez na história, em 1971 e bateu na trave várias vezes. Agora, parece que nada impedirá a conquista, mas falta saber quando a taça será garantida.

O cenário é o seguinte: se o Atlético ganhar de Juventude e Palmeiras, o Flamengo não pode vencer Inter e Grêmio. Acontecendo isso, a taça já será dos mineiros. Ou seja, o Rubro-Negro tem que tropeçar duas vezes.

Do contrário, o time de Renato Portaluppi ainda continuaria sonhando com a taça. Ganhando um jogo e empatando o outro, eles chegam aos 66 pontos, contra 77 do Galo. Mas, ainda poderiam ir a 78.

Se o Flamengo empatar os dois próximos jogos, irá aos 65 pontos, elevando a distância para 12 pontos, desde que o Galo faça a sua parte. Contudo, nos critérios de desempate, o título já seria do Atlético, porque tem mais vitórias.

Enfim, o Galo só poderá ser campeão contra o Palmeiras se primeiro ganhar do Juventude e o Flamengo não bater o Inter. O Verdão virá com time reserva, já que no sábado seguinte tem a final da Libertadores, justamente contra o Flamengo.

Atlético tem mais de 95% de chance de título

O Palmeiras já desistiu da perseguição. Abel Ferreira usou reservas contra o São Paulo e perdeu o jogo. O Flamengo ganhou do Corinthians e ainda sonha.

Contudo, matemáticos apontam que o Atlético Mineiro tem mais de 95% de chance de erguer a taça. E muito provavelmente isso acontecerá antes do fim do Brasileirão, em 9 de dezembro.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Edenilson no Atlético-MG: O que sabemos até agora Antonio Mohamed: conheça o novo técnico do Atlético-MG Atlético Mineiro Acerta Com Otávio: Conheça O Jogador Savarino tem preço para transferências divulgado Atlético-MG não quer liberar! Saídas de Arana, Allan e Zaracho