Atlético inova e define como será o uniforme de 2022
O ano de 2021 para o Atlético foi de muitas maneiras diferenciado, tanto para a sua história, tanto para o futebol brasileiro. O Galo comandado por Cuca, coma presença de ídolos, como Hulk, Nacho, Keno, jogadores que fizeram história naquele ano, acumulou taças durante o ano, vencendo o Campeonato Mineiro, a Copa do Brasil, e o tão sonhado Campeonato Brasileiro, conquistando o “Triplete” em 2021.
No entanto, o Atlético se deparou com um problema no número de patches de campeão em seu uniforme para 2022. O Galo está em uma situação incomum, em que um dos adornos, mostrando uma de suas conquistas do ano passado, será deixado de lado em jogos do Campeonato Brasileiro.
O site Superesportes, compartilhou que ainda há espaço para que o atlético aplique o patch da Copa do Brasil, na manga esquerda, por exemplo, mas foi uma escolha feito em conversas, para que sejam utilizados nas disputas da série A do Brasileiro, apenas a identificação de campeão da própria competição.
O detalhe colocado nas camisas com referência à Copa do Brasil não é obrigatória, diferente do de participação e de detentor do título.
Galo entrará com nova marca de uniformes em 2022
No entanto, há tempo para arrependimento, já que o clube disputará contra o Brasiliense, em casa, no dia 20 de abril em uma quarta-feira, e poderá adicionar o patch de campeão na camisa. Assim como em jogos pelo Brasileirão, possivelmente o distintivo ficará no meio da camisa, sem as outras identificações.
Vale lembrar que o Atlética não renovou com a marca de uniformes do ano passado, a Le Coq Sportif, e segue utilizando os mesmos produzidos em 2021. No entanto, a partir de Julho o Galo contará com a produção de uma nova equipe, a Adidas, que realizará uma nova coleção dos uniformes para 2022 e início de 2023.
Comentários estão fechados.