Atlético-MG chuta crise para longe e atinge números absurdos no Brasileirão 2022

0

O ano de 2021, ficou marcado na memória da Massa Atleticana, e dos jogadores que fizeram parte daquele elenco vencedor. O Atlético-MG fez o dever de casa, com um time focado, venceu o Campeonato Mineiro; após longa temporada de jogos, o Galo trouxe o tão sonhado Campeonato Brasileiro, e mais uma Copa do Brasil para a torcida.

Em mais uma temporada, não tem sido tão diferente; mesmo com duras críticas feitas por parte da torcida, principalmente em relação ao técnico que chegou para substituir Cuca, o Atlético tem apenas uma derrota pelo Campeonato Brasileiro, e dois títulos já conquistados: a Supercopa do Brasil sobre o Flamengo, e mais um Campeonato Mineiro, sobre o Cruzeiro.

Segundo dados divulgados pelo Footstats, site que fornece estatísticas, o Galo é o time com o ataque mais eficiente do Campeonato Brasileiro; são 11 gols em seis jogos. É também o time que mais finalizou, com 128 chutes. Uma das grandes exigências do treinador Antonio Mohamed, é que o elenco consiga finalizar melhor, treinar a pontaria, assim não teriam grandes preocupações.

Na última partida pelo Campeonato Brasileiro, o Atlético-MG enfrentou o Atlético-GO, e venceu por 2 a 0, no estádio Independência. O primeiro gol foi de Marlon Freitas, gol contra do Dragão, o segundo foi de Hulk, após passe de Nacho Fernández. Vindo de um empate contra o Red Bull Bragantino, e uma sequência de empates na competição, o Atlético conseguiu se recuperar e tem números impressionantes.

O Atlético-MG enfrenta a ausência de diversos atacantes, revelando vendas e lesões. Após a vitória da última rodada, Turco Mohamed comentou sobre os desfalques:

“Estamos tranquilos. Temos um plantel suficiente. Somente não podemos repetir time porque o jogador está machucado. Estamos tranquilos, quando ganhamos e quando perdemos”, disse.

Números do Galo entre todos os participantes do Brasileirão

  • 1° em gols (11)
  • 1° em finalizações (128)
  • 1° em finalização no alvo (45)
  • 1° em média de finalização (11,9)
  • 2° em média de finalizações certas (6,4)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Flamenguistas Não Aguentam E Rejeitam Ídolo Do Atlético-MG Saiba Em Quais Jogos Guilherme Arana Deve Desfalcar O Galo Craque Internacional Deixa O Atlético-MG Na Mão E Se Oferece Para Rival Aceitaria De Volta? Ídolo Do Atlético-MG Está Sem Clube E Pode Voltar De Graça Cuca, Jesus Ou Outro? Torcida Do Galo Elege Favorito Para Substituir El Turco