Atlético-MG corre risco de ser rebaixado no Brasileirão 2022

0

O Atlético-MG chegou ao Campeonato Brasileiro de 2022 como um dos principais candidatos ao título, mas uma série de oscilações deixaram o Galo mais distante do troféu. Atualmente em sexto lugar com 21 pontos, o alvinegro está 7 pontos atrás do líder Palmeiras.

Mesmo estando na parte de cima da tabela, o alvinegro ainda precisa se preocupar com um eventual rebaixamento. Segundo o departamento de matemática da UFMG, o Galo tem apenas 4,8% de chances de ser rebaixado

O lateral Mariano garante que o Atlético vai lutar pelo título até o fim e ainda destaca a dificuldade do torneio, prevendo que outros rivais também devem oscilar assim como o Atlético. O lateral afirma que na virada do turno é onde o Campeonato se afunila:

“Até onde vermos que a gente pode brigar pelo título (vão acreditar). A gente sabe da dificuldade que é o Campeonato Brasileiro, é um campeonato longo, a gente sabe que outras equipes podem oscilar também, aconteceu isso no ano passado[…] Então a gente vai ter esse pensamento de título até onde a gente vê que a gente consegue brigar por ele. A gente sabe que na virada do segundo turno é quando as coisas se afunilam e se a gente estiver ali próximo ou na cabeça, a gente vai estar brigando pelo título, que é o nosso objetivo.”

Atlético-MG recebe Fortaleza buscando sequência positiva e exorcizar fantasma de 2021

Após derrotar o Flamengo por 2×1 na Copa do Brasil, o Galo volta agora o seu foco para o Campeonato Brasileiro, onde recebe o Fortaleza, no Mineirão, no próximo sábado (25) às 21:00. O Atlético vem de uma série de oscilações dentro do torneio e busca sua segunda vitória seguida na competição.

Dentro do Mineirão o alvinegro vem sendo praticamente imbatível, a última derrota no estádio pelo Campeonato Brasileiro foi justamente contra o Fortaleza, no dia 30/05/21. O Galo chegou até a abrir o placar com Hulk, de pênalti, mas acabou levando a virada no segundo tempo com dois gols de Yago Pikachu, o segundo deles já nos acréscimos.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Flamenguistas Não Aguentam E Rejeitam Ídolo Do Atlético-MG Saiba Em Quais Jogos Guilherme Arana Deve Desfalcar O Galo Craque Internacional Deixa O Atlético-MG Na Mão E Se Oferece Para Rival Aceitaria De Volta? Ídolo Do Atlético-MG Está Sem Clube E Pode Voltar De Graça Cuca, Jesus Ou Outro? Torcida Do Galo Elege Favorito Para Substituir El Turco