Atlético-MG DIZ SIM para comprar destaque do Vasco; Palmeiras pode atravessar
Se o ano passado representou uma temporada de afirmação para Gabriel Pec, 2023 serviu como o período em que o atacante se consolidou no Vasco. Encerrando o ano como titular e artilheiro, com 14 gols, sendo oito destes no Brasileirão, o jogador valorizou-se e se tornou um dos principais ativos do elenco, despertando o interesse do Atlético-MG e do Palmeiras, segundo o jornalista Lucas Pedrosa.
O Palmeiras inclusive, já teria iniciado contato com o staff de Gabriel Pec para manifestar interesse na contratação do atacante, mas até o momento, nenhuma proposta foi oficialmente apresentada. Vale lembrar que o Cruzmaltino está passando por uma reformulação em seu departamento de futebol, e a expectativa é de que o assunto seja discutido na próxima semana.
Vale ressaltar que o jovem mantém contrato com o Vasco até 31 de dezembro de 2027 e está incluído nos planos da comissão técnica para a próxima temporada, mas a SAF considera favorável uma negociação, desde que seja vantajosa do ponto de vista financeiro. Em 2022, o clube recebeu propostas do Atlanta United, dos Estados Unidos (5 milhões de dólares – R$ 24,5 milhões), e do Nantes, da França (6 milhões de euros – R$ 32 milhões), mas ambas foram recusadas.
Com uma valorização significativa e com possibilidades de integrar a Seleção Brasileira no Pré-Olímpico em janeiro, na Venezuela, Gabriel Pec também desperta interesse de clubes europeus. O jogador possui cidadania portuguesa, facilitando eventuais negociações com equipes do Velho Continente.
Atlético-MG de olho em Rodrigo Muniz
Outro atacante que o Atlético-MG tem interesse é Rodrigo Muniz, que possui contrato com o Fulham, da Inglaterra, até meados de 2026. No entanto, os valores ainda estão sendo acordados, já que ele é avaliado em cinco milhões de euros.
Comentários estão fechados.