Atlético-MG encerra discussão e toma grande decisão envolvendo a Arena MRV

0

Com inauguração prevista para o segundo trimestre de 2023, a Arena MRV será, em breve, a nova casa do Atlético-MG. Atualmente com 65% das atividades concluídas, a obra está na fase de instalação dos sistemas de drenagem do gramado.

A tendência é de que a Arena atinga os 100% em outubro, mas depois disso o estádio precisa passar por uma série de testes e só será inaugurado no primeiro semestre de 2023. O gramado da arena vinha sendo centro de um grande debate dentro do clube, uma vez que existiam dúvidas sobre o sintético ou o natural.

No caso da instalação de grama natural, seria necessário fazer um investimento considerável em painéis de luz solar, uma vez que o estádio tem muita sombra, algo que atrapalha o desenvolvimento do gramado. Em caso de instalação da grama sintética, o clube precisaria estar preparado para um aumento de custos na manutenção do gramado, uma vez que o sintético consome 10x mais água que o natural. Depois de avaliar as duas alternativas, o Atlético optou pela instalação do gramado natural.

Gigante europeu pode fazer jogo de abertura da Arena MRV

O clube já confirmou que para a inauguração da Arena, um amistoso com uma equipe internacional será realizado, mas ainda não confirmou o adversário. Segundo à página Central do Galo, o Atlético pensa em trazer uma equipe inglesa para o jogo de abertura do estádio. Confira à programação de inauguração:

“Para a inauguração prevista para março de 2023, uma série de eventos especiais, incluindo shows e jogos amistosos serão realizados no estádio. O BH Festival será o evento que marcará a abertura do estádio ao público. Confira abaixo a programação divulgada pelo Atlético para a inauguração do estádio:

O primeiro evento está agendado para uma data emblemática: dia 25 de março, aniversário de 115 anos do Atlético. O “Campo de Jogo: o  Nascimento”, terá a instalação das traves, marcação das linhas do campo e o primeiro chute a gol. O evento contará também com a performance de uma orquestra sinfônica, cujos integrantes e programa musical serão anunciados em breve.

Cerca de 10 mil pessoas terão o privilégio de participar do primeiro evento oficial da Arena MRV. Quem merecerá a honra de dar o primeiro chute a gol? Qual torcedor terá o privilégio de ajudar a marcar o círculo central no gramado? Uma série de atrações marcará essa data histórica.

Já no dia 15 de abril, acontece o “Arrepia BH”, com a inauguração do moderno sistema de iluminação da Arena MRV, com show de música eletrônica comandado por um DJ cujo nome será revelado em breve, além de um evento de projeção mapeada e a presença de convidados ilustres que marcaram a história do Galo. Torcedores e figuras importantes do Atlético terão a honra de ligar as chaves, acender o estádio e arrepiar a Massa.

A primeira partida de futebol da Arena MRV será  para cerca de 30 mil pessoas, em 6 de maio. O “Lendas do Galo” reunirá craques que se imortalizaram vestindo a camisa do Atlético. Um show surpresa fará parte dessa festa que aquecerá os motores para o primeiro jogo do elenco profissional do Atlético. 

A data mais aguardada pela Massa chega em 19 de maio. A “Inauguração Oficial”, com um jogo amistoso entre o Atlético e uma equipe internacional convidada. O show de abertura da noite será do cantor Nando Reis, que promete emocionar a Massa com uma homenagem à atleticana Cássia Eller. Essa noite mágica ainda terá um show surpresa durante o intervalo da partida. 

Finalizando os dois meses de festa, no dia 27 de maio o BH Festival será encerrado em mais uma noite histórica e de muita música que reunirá Ivete Sangalo, Jota Quest, César Menotti e Fabiano e ainda uma atração internacional surpresa fechando o evento. A expectativa é de  que sejam mais mais de  seis horas de um festival que promete ficar marcado no calendário da capital mineira para celebrar a mais moderna arena multiuso do Brasil.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Flamenguistas Não Aguentam E Rejeitam Ídolo Do Atlético-MG Saiba Em Quais Jogos Guilherme Arana Deve Desfalcar O Galo Craque Internacional Deixa O Atlético-MG Na Mão E Se Oferece Para Rival Aceitaria De Volta? Ídolo Do Atlético-MG Está Sem Clube E Pode Voltar De Graça Cuca, Jesus Ou Outro? Torcida Do Galo Elege Favorito Para Substituir El Turco