Atlético-MG envia pedido à CBF para interromper o Campeonato Brasileiro

O ano de 2024 mal começou, mas alguns clubes estão se juntando em busca de um cronograma de jogos que não prejudiquem o planejamento das instituições. Desse modo, o Atlético-MG encaminhou uma solicitação à Confederação Brasileira de Futebol para paralisar o Campeonato Brasileiro. A medida, caso seja adota, irá interromper a competição durante a Copa América, datada para ocorrer entre os dias 20 de junho e 14 de julho, nos Estados Unidos.

Além do Atlético-MG, Palmeiras, Botafogo, Flamengo, Fluminense, Athletico-PR, Vasco, São Paulo e Bragantino também provocaram a CBF. O objetivo é fazer com que as quatro rodadas do Campeonato Brasileiro previstas para ocorrerem durante a Copa América sejam remarcadas para o cronograma que abrange os duelos das oitavas e quartas de final da Copa do Brasil.

Por estar vivo na briga por quatro títulos ao longo de 2024, o Atlético-MG acredita que será prejudicado caso o calendário não seja alterado. Isso ocorre devido ao fato de que os clubes serão obrigados a liberarem seus jogadores para a disputa da Copa América. Sendo assim, o Galo deve perder Maurício Lemos (Seleção Uruguaia) e Guilherme Arana e Paulinho (Seleção Brasileira).

Atlético-MG e suas prioridades na temporada

Mesmo vivo na briga por quatro taças, a prioridade do Atlético-MG é faturar a Libertadores da América. Caso isso ocorra, o time comandado por Felipão irá carimbar seu passaporte para o Mundial de Clubes, que já conta com s participações de Palmeiras, Flamengo e Fluminense. Em contrapartida, o Brasileirão figura em segundo lugar, seguidos da Copa do Brasil e Campeonato Mineiro.

No entanto, Felipão quer manter o foto em todas as partidas e para isso deseja reajustar o plantel para retomar seu melhor futebol. Oscilando no estadual, a saída do treinador é solicitada pelos torcedores e diretoria liga o sinal de alerta sobre a continuidade do comandante ao longo da temporada.

Comentários estão fechados.