Atlético-MG garante valor da venda de Junior Alonso

A guerra entre Rússia e Ucrânia terá consequências sobre todas as esferas mundiais, financeiramente ainda não se sabe o impacto da guerra nos clubes de futebol. Apesar disso, o Atlético-MG preferiu não arriscar e já adiantou os valores da venda de Júnior Alonso ao Krasnodar, da Rússia. A operação é feita com instituições financeiras e é semelhante ao adiantamento de cotas da televisão.

Júnior Alonso inclusive já foi diretamente afetado pela guerra, uma vez que teve seu contrato junto ao Krasnodar suspenso. Ainda não se sabe se o zagueiro vai conseguir uma recisão, uma vez que o clube russo pagou cerca de 10 milhões de dólares por ele. Fato é que o time deverá ser muito afetado pela guerra, pois seus dono é um dos principais aliados de Putin.

Empréstimo ao Atlético-MG pode ser solução

Como ainda não se sabe os impactos da Guerra na Rússia ou durante quanto tempo os contratos ficaram suspensos, um empréstimo parece a solução mais viável para o paraguaio e dos demais estrangeiros, o processo de rescisão pode demorar e custar caro. Por outro lado, em função das sanções econômicas, o Krasnodar pode ter dificuldades para honrar os compromissos com os atletas.

Embora o o Atlético negue qualquer interesse no zagueiro, o clube teria uma vantagem sobre qualquer outro brasileiro interessado em Alonso: caso vá para algum rival, o Galo tem o direito de receber 1 milhão de euros.

Pelo Atlético Júnior Alonso disputou 89 partidas, marcou 2 gols e venceu 4 títulos (Mineiro 20 e 21, Brasileiro e Copa do Brasi).

Comentários estão fechados.