Atlético-MG gastou apenas 10% do previsto em janela de transferências
Diferentemente das janelas de 2020 e de 2021 onde gastou milhões para reforçar o seu elenco, o Atlético-MG adotou uma postura diferente no mercado em 2022. Dos quatro reforços contratados até agora, o alvinegro precisou abrir seus cofres apenas para contratar o atacante Fábio Gomes, que teve 50% de seus direitos econômicos comprados por R$4 milhões. Ademir, Godín e Otávio todos chegaram ao clube livres de contrato e por isso, pouparam ao Atlético de pagar outros clubes.
É importante ressaltar que embora não tenha que desembolsar nenhum valor pelo passe dos atletas, em negociações como essas, o clube quase sempre paga luvas ao jogador e a seu empresário. Com R$40 milhões no orçamento previstos para contratações, o Atlético está muito próximo de fechar seu elenco tendo gasto apenas 10% do valor estipulado no começo do ano.
Reforço próximo do Atlético-MG
O Atlético-MG está próximo de oficializar mais um reforço: o atacante argentino de 26 anos, Cristian Pavón. Assim como a maioria das contratações do Galo em 2022, Pavón também chegaria de graça, já que está em seus últimos meses de contrato com o Boca Juniors e a tendência é de que ele não renove o vínculo.
Embora o presidente Sérgio Coelho negue qualquer acerto com o atleta, seu vice, José Murilo Procópio, deixou escapar em entrevista ao jornalista Breno Galante, que já está tudo certo entre clube e atleta, além de afirmar que não existem empecilhos para a contratação.
Comentários estão fechados.