Atlético-MG humilhou Cruzeiro e colocou fim em tabu histórico
Hulk testemunhou o alívio que a vitória do Atlético-MG sobre o Cruzeiro representou, especialmente por quebrar um jejum de quase oito meses sem vencer o rival na Arena MRV. Apesar de não ter balançado as redes, o atacante teve uma contribuição significativa para o triunfo por 3 a 0 na terceira rodada do Campeonato Brasileiro.
O camisa 7 destacou a importância da vitória ao relembrar os jogos anteriores em que o Galo não conseguiu superar o rival no estádio. O time vinha de uma sequência de três partidas contra a Raposa, com duas derrotas e um empate, e em um desses jogos, no primeiro jogo da final do Estadual, o Alvinegro chegou a abrir 2 a 0, mas acabou cedendo o empate.
“Tínhamos feito três jogos, duas derrotas e um empate. Para gente foi muito doloroso carregar esses resultados negativos. Conseguir esse resultado positivo foi muito importante. Agora é focar na Libertadores terça-feira. (…) Sem dúvida (tira um peso). Quando você tem um tabu em nossa casa, três jogos sem ganhar deles, é muito importante para a gente”, disse Hulk.
Atlético-MG segue em evolução
Gabriel Milito assumiu o comando do Atlético-MG há menos de um mês, mas já dirigiu a equipe em sete jogos. Mesmo nesse curto período, conseguiu recuperar a confiança dos jogadores e da torcida, especialmente após a impressionante vitória no clássico contra o Cruzeiro.
Sua chegada ao Galo veio com a missão de implementar um estilo de jogo mais atrativo e eficiente, algo que não estava sendo visto sob o comando de Felipão. Em pouco tempo, o ‘hermano’ já conseguiu imprimir sua marca, promovendo uma evolução notável no desempenho dos jogadores, que parecem ter recuperado a confiança desde a sua chegada.
Comentários estão fechados.