Atlético-MG não para em Pedrinho e assina contrato com craque estrangeiro

0

Aguardando o anuncio oficial do Atlético-MG em relação a contratação do meio-campista Pedrinho, sem atuar desde dezembro de 2021, devido à guerra entre Russia e Ucrânia, o clube mineiro adiantou a prorrogação de contrato de Alan Franco. Foi publicado no BID da CBF na última quarta-feira (29, e o novo vínculo com o Galo segue até dezembro de 2024.

No início do empréstimo, o atleta foi cedido ao Charlotte FC, dos Estados Unidos, mas na última sexta-feira (24) foi anunciado ao Talleres-ARG, por apenas uma temporada. Sua história no clube mineiro, começou ainda em 2020, quando deixou o Independiente del Valle, rival do Atlético na fase de grupos da Libertadores de 2022.

Alan Franco esteve no “ano do Galo” em 2021

Na própria contratação, Franco já seria do Atlético até junho de 2024, estendendo por mais seis meses com a renovação. O equatoriano fez parte de um ano histórico no Galo, deixando seu nome marcado na conquista do ‘Triplete Alvinegro’, com as conquistas do Campeonato Mineiro, Campeonato Brasileiro e Copa do Brasil.

Na época, o clube mineiro contava com seis estrangeiros, e assim como Franco; Dylan Borrero e Savarino também deixaram o clube. Junior Alonso, acabou saindo por um momento para o futebol russo, mas pôde voltar ao Galo devido à guerra entre Rússia e Ucrânia; Nacho Fernández, e Eduardo Vargas, permaneceram no clube para a temporada de 2022

Ao todo, conseguiu realizou 48 jogos com a camisa alvinegra e balançou as redes em três oportunidades. Em um novo clube, o Talleres contará com Alan Franco até junho de 2023. O pagamento gira em torno de 150 mil dólares (R$ 786 mil), e o equatoriano já fez sua estreia com direito ao gol de empate, na última quarta-feira, contra o Cólon, na Copa Libertadores.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Flamenguistas Não Aguentam E Rejeitam Ídolo Do Atlético-MG Saiba Em Quais Jogos Guilherme Arana Deve Desfalcar O Galo Craque Internacional Deixa O Atlético-MG Na Mão E Se Oferece Para Rival Aceitaria De Volta? Ídolo Do Atlético-MG Está Sem Clube E Pode Voltar De Graça Cuca, Jesus Ou Outro? Torcida Do Galo Elege Favorito Para Substituir El Turco