Atlético-MG não se organiza e sofre defensivamente
O Atlético é uma das melhores equipes do Brasil, campeão da Copa do Brasil e do Campeonato Brasileiro em 2021, o Galo chegou em 2022 apontado por muitos jornalistas como um dos favoritos a conquista de todos os títulos.
Embora o clube já tenha vencido a Supercopa do Brasil e o Campeonato Mineiro, uma série de quatro empates em seis jogos fez com que questões fossem levantadas sobre o desempenho da equipe. Uma das principais virtudes do Galo de 2021, era uma defesa extremamente sólida, a menos vazada do Brasileiro, por exemplo.
Na noite de ontem (11), o Atlético chegou seu quarto jogo sem vitória no Campeonato Brasileiro ao empatar em 1×1 com o Bragantino, são 3 empates e 1 derrota. Se somarmos a Copa Libertadores à conta, são 4 empates, 1 derrota e apenas 1 vitória nos últimos seis jogos.
Algo que ajuda a explicar essa sequência de resultados ruins é o número de gols sofridos pelo Atlético: 9 nos últimos 6 jogos. Se a defesa não funcionou, o ataque segue produzindo, tendo marcado também 9 gols e evitando que o desempenho fosse pior.
Técnico do Atlético-MG feliz com desempenho da equipe
Para o treinador Antonio Mohamed, a equipe que empatou em 1×1 ontem, apresentou evolução em relação a partida do último sábado (7)onde o Galo acabou derrotado pelo América por 2×1:
“O sabor é outro. A equipe recuperou a forma, a intensidade, o controle das situações. Segundo tempo a equipe jogou como tem que jogar. Tivemos 18 finalizações, 65% da posse de bola. A equipe recuperou a sua forma. Isso me deixa muito tranquilo. É o mais importante. Temos que ratificar essa levantada em sábado, jogando em casa, e temos que ganhar.”
Comentários estão fechados.