Atlético-MG pode ajudar o América a se classificar na Libertadores 2022
O Atlético enfrentou o rival América, na última terça-feira pela Libertadores, e quem venceu a partida foi o Galo, por 2 a 1, com gols de Guilherme Arana e Nacho Fernandéz. Com o resultado, o Atlético assumiu a liderança do Grupo D, no entanto o Galo já consegue se classificar na próxima fase, e o Atlético ainda pode seguir na busca da classificação.
Uma das possibilidades para que o América ainda se classifique, já aconteceu; a vitória do Tolima sobre o Independiente del Valle, fez com que o América ainda tivesse sua última chance de classificação. O Coelho mesmo tendo feito partidas emocionantes até chegar no Grupo D, conseguiu fazer apenas um ponto, justamente contra o Atlético, no primeiro confronto da história entre as equipes, na competição.
A meta é que o América vença as duas últimas partidas que restam, e assim consegue acumular sete pontos, mesma pontuação do Tolima, e só precisaria alcançar o saldo de gols, que até o momento é quatro. Para que essa classificação tão sonhada venha, o time colombiano precisa perder as duas últimas partidas consequentemente, com Atlético Mineiro e América.
Atlético precisa vencer o Tolima
Além do América fazer sua parte, ainda precisa contar com a sorte do Atlético, em vencer mesmo que já à ponto da classificação. No entanto não é tão fácil quanto parece, pois o Independiente del Valle, terceiro colocado com cinco pontos, também não pode vencer. A lógica é perder para o América, e pelo menos empatar contra o Atlético, ou seja, o Coelho depende duplamente do Atlético, além de si.
O América fez boas partidas na pré-Libertadores, o time conseguiu vencer o Guaraní-PAR (3 a 2) e empatou com o Barcelona-EQU (0 a 0), conquistando a classificação de maneira emocionante nas cobranças de pênaltis.
Comentários estão fechados.