Atlético-MG: qual é a relação entre El Turco Mohamed e a Turquia?

Antonio Mohamed chegou no Atlético com a dura missão de substituir o técnico Cuca, multicampeão com o clube e muito querido pelo elenco. Apelidado de El Turco, o treinador recebeu esse apelido por conta de suas origens sírio-libanesas.

Embora seja apelidado de Turco, Mohamed nunca treinou nenhum time da Turquia. Ele começou sua carreira como treinador no Monarcas, do México, tendo passado por diversos clubes da América Latina como Huracán, Colón, Independiente, Monterrey, Tijuana e América. Também teve passagem pela Europa, onde comandou o Celta de Vigo. Pelo Atlético são 29 jogos, 20 vitórias, 7 empates, 2 derrotas e 5 títulos conquistados.

Hulk sai em defesa de El Turco no Atlético-MG

Após ficar quatro jogos sem vencer pelo Campeonato Brasileiro, Antonio Mohamed se viu pressionado em seu cargo, já que por meio das redes sociais diversos torcedores pediam sua demissão. Graças a vitória por 2×0 sobre o Atlético-GO no último sábado(14), El Turco terá mais tranquilidade para trabalhar até o fim da temporada.

O atacante Hulk falou sobre as críticas recebidas pelo treinador nas últimas semanas e fez questão de ressaltar que se trata de um excelente profissional, muito bem querido pelo grupo:

“Acredito eu que as críticas, a desconfiança, vem externamente. Sem dúvidas, internamente a gente sabe a qualidade do Turco, a pessoa que o Turco é, o que ele está agregando para o nosso grupo hoje. É um cara muito experiente, um cara muito do bem. Mesmo sem conseguir as vitórias, nosso time estava jogando muito melhor que os adversários – não desrespeitando.”

Comentários estão fechados.