Atlético-MG recebe grande notícia vinda da Europa e pode assinar com craque
O Atlético-MG, apesar de ainda ter o Campeonato Brasileiro a disputar, precisa começar a planejar a próxima temporada. Um dos nomes cotados para voltar a vestir a camisa preta e branca no ano que vem é o do meia-atacante Bernard, que possui vínculo com o Panathinaikos, da Grécia, até meados de 2024, e por isso, pode assinar um pré-contrato em janeiro.
Vale lembrar que recentemente, Bernard, em entrevista a TNT Sports, afirmou que já pensa em voltar ao futebol brasileiro num futuro próximo. Bom ressaltar que o jogador já completou mais de 10 anos fora do Brasil, com passagens pelo Shakhtar Donetsk, Everton, Al Sharjah e agora, no Panathinaikos.
“Estou há praticamente 10 anos fora, na Europa, tempinho grande, bate uma vontade de estar perto da família, dos meus amigos, da minha cidade. Tem que colocar na balança para saber o que vai pesar, o que não vai pesar para tomar uma decisão correta. Porque a gente sabe que se retornar ao Brasil hoje seria muito difícil poder retornar em algum momento“, disse Bernard.
Período no Atlético-MG
Bernard concluiu sua formação nas categorias de base do Atlético-MG e teve sua estreia no time profissional em 2010, quando estava emprestado pelo Democrata de Sete Lagoas. Posteriormente, ele retornou ao Galo no ano seguinte.
Durante sua passagem com a camisa alvinegra, o ponta disputou 100 partidas, marcou 12 gols e contribuiu para a conquista de três títulos: Copa Libertadores (2013) e Campeonato Mineiro (2012 e 2013). Em agosto de 2013, ele deixou o Galo ao ser transferido para o Shakhtar Donetsk, da Ucrânia, na transação que até hoje, é a maior do clube: 25 milhões de euros.
Comentários estão fechados.