Atlético-MG recebe péssima notícia e não vai mais poder contratar jogadores
A janela de transferência para o futebol brasileiro se encerrou no dia 2 de agosto, mas alguns clubes ainda conseguiram contratar jogadores livres no mercado após essa data. No entanto, existe um prazo para que os atletas possam atual nas competições brasileiros. Tendo ciência disso, o Atlético-MG se viu de mãos atadas.
A princípio, a busca por atletas sem vínculo com outros clubes permanece viva, mas os times precisam se atentar às regras da CBF. Sobretudo, os jogadores podiam ter sido escritos no Campeonato Brasileiro até o dia 25 de agosto. Por outro lado, é possível substituir alguns integrandes até esta sexta-feira (15).
Para trazer novos nomes e registrá-los de forma correta, é necessários que os times brasileiros se desfaçam de alguns atletas. Dessa forma, caso precisasse contratar um reforço, o Atlético-MG poderia trocar até oito jogadores do elenco atual, para poder encaixar novas contratações em tempo hábil.
Até às 23h59min de hoje, os clubes podem registrar novos nomes. Para se ter noção do mercado da bola, nomes como o do goleiro De Gea, o zagueiro Sergio Ramos, os meias Payet e Roberto Pereyra, os atacantes Adama Traoré, Aleis Sánchez, entre outros nomes estão disponíveis para transferência.
Atlético-MG e os reforços
Com o processo da SAF em transição, o Galo estipulou que a busca por reforços para a temporada de 2024 começará apenas no final de outubro. Dessa forma, com a cabeça na reta final do Campeonato Brasileiro, o Atlético-MG foca no próximo duelo.
Ocupando a 9ª colocação do Brasileirão com 31 pontos, o Atlético-MG terá um trabalho complicado pela frente. Já no próximo sábado (16), o Galo recebe o líder da Série A, o Botafogo, na Arena MRV, às 21h (Horário de Brasília). No entanto, para se reencontrar na competição, o alvinegro mineiro precisa encostar no G-4.
A princípio, no ano passado, o Galo utilizou a janela do meio da temporada para trazer Cristian Pavón, Alan Kardec e Jemerson. É válido destacar que os reforços chegaram gratuitamente, já que estavam livres no mercado. Por outro lado, nesta temporada, o Atlético-MG contou com as chegadas de: Patrick, Edenilson, Igor Gomes, Paulinho, Bruno Fuchs, Maurício Lemos e Savaria, além de Paulo Henrique, que foi emprestado ao Vasco da Gama.
Comentários estão fechados.