Atlético-MG se inspira em gigante inglês para montar a Arena MRV; Entenda a novidade

0

A Arena MRV, que fica nas proximidades do bairro Califórnia, região Noroeste de Belo Horizonte, está com as obras avançadas e tem previsão de inauguração para o primeiro semestre de 2023. O Atlético-MG prepara grandes novidades, entre elas, uma inspiração ao estádio do Tottenham.

Bernardo Farkasvolgyi, arquiteto da Arena MRV, falou sobre o assunto. “Estamos estudando colocar uma escultura do Galo (tipo o Tottenham). Só o letreiro “ARENA MRV” que vai na fachada tem 9 metros de altura, um prédio de 3 andares. Obviamente o Galo tem que ter, estamos pensando a melhor forma de colocar”, explicou a novidade.

O arquiteto ainda comentou sobre o setor das organizadas. “O setor das torcidas organizadas não ter cadeiras é algo que está em negociação, caminhando pra ser aprovado, em 95%. Já foi (aprovado) pelo legislativo, falta agora os Bombeiros”, disse.

A Arena MRV terá cinco eventos de inauguração, começando no dia do aniversário do clube:

  • 25/03/23 – NASCIMENTO DO CAMPO – 10 mil pessoas
  • 15/04/23 – ARREPIA BH – 20 mil pessoas
  • 06/05/23 – LENDAS DO GALO – 30 mil pessoas
  • 19/05/23 – INAUGURAÇÃO OFICIAL – 46 mil pessoas
  • 27/05/23 – SACODE BH – 60 mil pessoas

Arena tecnológica e acessível

O novo estádio do Atlético-MG tem tudo para ser um dos mais tecnológicos da América Latina. O Galo fechou parceria com uma empresa, para que gradativamente, o acesso ao estádio seja por reconhecimento facial. Além disto, a arena terá internet para todo o tipo de pessoa, desde os torcedores até os profissionais.

Além de toda a tecnologia, a Arena MRV será uma arena inclusiva. Os portadores de necessidades especiais terão espaços exclusivos dentro do estádio e rampas para todos os setores, inclusive os superiores.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Flamenguistas Não Aguentam E Rejeitam Ídolo Do Atlético-MG Saiba Em Quais Jogos Guilherme Arana Deve Desfalcar O Galo Craque Internacional Deixa O Atlético-MG Na Mão E Se Oferece Para Rival Aceitaria De Volta? Ídolo Do Atlético-MG Está Sem Clube E Pode Voltar De Graça Cuca, Jesus Ou Outro? Torcida Do Galo Elege Favorito Para Substituir El Turco