Atlético-MG será obrigado a se livrar de 5 salários gigantes do time

Na última quarta-feira (2), o novo campeão Brasileiro foi definido e o Atlético-MG perdeu em mais um momento o posto de atual campeão. O Galo era um dos favoritos para ocupar o topo das premiações, como uma sequência de 2021, no entanto, segue na sétima rodada por várias rodadas, agora com 52 pontos, e sonha com a classificação direta para a Copa Libertadores.

Ao fim de uma temporada que passou em “branco” para a equipe mineira, o Atlético acumulou prejuízos, e certamente terá que se desfazer de jogadores para que novas peças possam chegar. De acordo com a Itatiaia, o Galo pode contar com a chegada de quatro ou cinco grandes reforços para 2023, consequentemente, negociando alguns de seus atuais atletas, em busca de oxigenar o time.

Além da saída de jogadores e chegadas de reforços, o Atlético ainda precisará definir o seu comando, já que a permanência de Cuca não parece ser prioridade. Desde que retornou ao clube em 2022, o treinador já demonstrava data para ir embora, mas o fato se intensificou diante dos resultados negativos acumulados, bem diferente de sua proposta que era a tentativa de colocar a equipe nos trilhos.

Cuca não oferece pistas sobre seu futuro

O treinador não deixa pistas sobre seu futuro, ou sobre uma possível permanência, mas se diz focado em passar pela reta final da temporada e conquistar a melhor posição possível na tabela do Brasileirão, já que mesmo que a sétima posição proporcione a participação na pré-Libertadores, a equipe precisa se mostrar competitiva em 2023. A próxima temporada, proporcionará a inauguração da Arena MRV.

Na última terça-feira (1), o Atlético enfrentou um grande desafio pelo Brasileirão e precisou comemorar o empate em 2 a 2, já que em caso de derrota, a equipe mineira seria ultrapassada pelo São Paulo, que buscava o tropeço do Galo no confronto direto. A Massa Atleticana convive com a incerteza do futuro, até mesmo pela possível transformação do clube em SAF.

Comentários estão fechados.