Atitude de torcida organizada gera reação inesperada de atletas do Galo

Na última terça-feira (1), o Atlético viajou para enfrentar o São Paulo no Estádio Morumbi, pela 35ª rodada do Campeonato Brasileiro, em busca de levar os três pontos para casa e até saiu na frente com gol de Eduardo Vargas. Se a equipe mineira foi até o duelo, a torcida organizada Galoucura não ficaria de fora e enfrentou um grande desafio na estrada para apoiar o Galo em mais um confronto.

Diversos pontos da rodovia Fernão Dias estavam interditados devido a mobilização de eleitores do presidente Jair Bolsonaro que protestam contra os resultados da eleições de 2022. No entanto, para a Galoucura não há obstáculos, e três ônibus da torcida conseguiram furar o bloqueio, e mesmo com um empate em 2 a 2, o esforço foi recompensado pelos jogadores durante a comemoração do gol.

“Esse gol de empate o Vargas foi comemorar onde fica a torcida do Galo aqui no Morumbi e alguns reservas foram até lá também. Aí na volta, disseram aqui: o pessoal furou até bloqueio na estrada, não é possível que a gente não ia furar a defesa do São Paulo também”, disse o jornalista do SporTV, após o segundo gol de Eduardo Vargas na partida.

Torcida do Galo acompanha últimos jogos no Brasileirão

A vitória era o maior objetivo da Massa Atleticana, que vê o Galo em situação inesperada após uma temporada que vem passando em “branco”. Os três pontos não chegaram, mas em caso de derrota, algo pior aconteceria e o Atlético seria ultrapassado pelo São Paulo, que também deseja a classificação para a Copa Libertadores. A equipe mineira ocupa a sétima posição, agora com 52 pontos.

O São Paulo ainda segue colado no Atlético, com 51 pontos, mas a equipe alvinegra segue de olho no Athletico-PR, dono da sexta posição, com apenas dois pontos a mais. Restam apenas três partidas para encerrar o Brasileirão e a torcida seguirá com a consciência limpa de que, mesmo diante dos resultados negativos acumulados ao longo do ano, o apoio foi presente até o final.

Comentários estão fechados.