Fracassou no Galo e agora é disputado por dois grandes rivais

Mesmo perdendo a final da Copa Libertadores de 2022 para o Flamengo, o Athletico-PR vem apresentando um futebol surpreendente, com destaque para o uruguaio David Terans, que somou 50 confrontos vestindo a camisa do Furacão, balançando as redes 16 vezes e proporcionando oito assistências. No passado, Terans atuou pelo Galo, mas não conseguiu se destacar como agora.

Diante da visibilidade recebida e do talento individual e coletivo, o jogador passou a ser especulado por diversos clubes brasileiros, dois deles rivais diretos do Atlético-MG, seu ex-clube. A informação mais recente, seria o interesse do Flamengo, que após vencer a Copa do Brasil e o torneio continental, busca uma alternativa para as ausência de jogadores como Éverton Ribeiro e Arrascaeta.

No entanto, de acordo com o jornalista Jorge Nicola, em sua coluna no Superesportes, terá que lidar com um concorrente forte pela contratação de Terans, o Cruzeiro, que conseguiu recente acesso à Série A do Campeonato Brasileiro após três anos tentando se recuperar da queda e dos prejuízos deixados. Diante de um retorno à uma competição acirrada, a Raposa busca reforços que caibam no orçamento.

Terans pode acumular nova passagem em Minas Gerais

Caso Terans tenha interesse em fechar negociação com o Cruzeiro, reforçará sua segunda passagem por Belo Horizonte. O jogador esteve no Atlético nos anos de 2018 e 2019, atuando em 33 duelos vestindo a camisa alvinegra, balançando as redes em apenas dois momentos e proporcionando apenas uma assistência, número extremamente inferior ao atual.

Atlético e Flamengo possuem uma das maiores rivalidades do futebol brasileiro, por isso a Massa Atleticana, mesmo com um histórico sem grandes números do jogador, torceu para que ele pudesse tomar o favoritismo do Flamengo na final e dar o título ao Athletico-PR. O jogador de 28 anos soma passagens por Peñarol, Danubio, Santiago Wanderers e Rentistas.

Comentários estão fechados.