Atlético-MG sofre grande desfalque para a Libertadores 2022
O Atlético-MG decide uma vaga nas quartas de final da Copa Libertadores na próxima terça-feira (5), contra o Emelec, no Mineirão. Para a partida o treinador Antonio Mohamed terá os desfalques dos lesionados Keno, Zaracho e Jair, além do atacante Ademir, que testou positivo para Covid-19 nesta segunda-feira (4) e de Allan, suspenso pelo vermelho recebido no jogo da ida.
Atlético-MG terá casa cheia para decisão na Libertadores
O Galo terá casa cheia para a decisão contra o Emelec, até a tarde desta segunda-feira (4), pouco mais de 50 mil ingressos foram vendidos para o confronto e a tendência é que quase 60 mil atleticanos lotem as arquibancadas do Gigante da Pampulha para empurrar o alvinegro em busca da classificação. Em entrevista coletiva o zagueiro Nathan Silva destacou a importância que conta com o apoio da torcida para buscar a vaga nas quartas:
“Ansiedade já está batendo no peito, hoje temos mais um treino pela tarde, então agora é nos prepararmos bem para fazer uma grande partida amanhã junto com a Massa Atleticana, que tem feito uma linda festa. Espero que eles possam ir, nos apoiar para a gente buscar a classificação.”
Jogando dentro de casa, o Galo tem um retrospecto excelente, tendo perdido apenas 2 jogos como mandante em 2021 e 2022. Se diminuirmos o recorte para jogos como mandante, em jogos de mata-mata de Copa Libertadores, o aproveitamento é ainda melhor.
No total são 16 jogos, 8 vitórias, 8 empates, 25 gols marcados e 11 gols sofridos. Na atual edição da Libertadores, o Galo tem 3 jogos como mandante, 1 vitória, 1 empate e 1 derrota. Jogando fora de casa são 2 vitórias e 2 empates.
Comentários estão fechados.