Atlético-MG tem a melhor dupla de defesa do Brasil; Confira os números

0

O Atlético-MG tem um dos melhores elencos do país e não à toa, é o atual campeão brasileiro e da Copa do Brasil. Parte do sucesso recente da equipe, passa por uma defesa extremamente sólida. Um exemplo disso, é que a dupla de zagueiros Júnior Alonso e Nathan Silva, é uma das melhores do Brasil.

Além de serem ótimos defensores, os zagueiros do Galo também vão bem na construção ofensiva. Enquanto Nathan é o zagueiro com maior percentual de passes certos do Brasileirão (93%), Alonso é o zagueiro que mais passes deu (663) e que mais passes acertou na competição (554).

Experiente zagueiro pode deixar o Atlético-MG

Diego Godín chegou ao Atlético-MG com grandes expectativas, uma vez que o zagueiro tinha carreira consolidada em grandes times da Europa e na Seleção do Uruguai. Apesar disso, além do retorno de Júnior Alonso, o Faraó não teve boas atuações com a camisa do Galo e acabou perdendo espaço.

Por conta disso, se especula que Godín possa deixar Belo Horizonte. Segundo o jornalista German Garcia, da Tcy Sports, o Vélez Sarsfield, da Argentina, teria interesse na contratação do zagueiro, que teria sido pedido pelo treinador Cacique Medina.

O Atlético não se pronunciou sobre uma possível saída do uruguaio, que tem contrato com o alvinegro até o fim de 2022. Apesar disso, em entrevista ao jornalista André Hernan, o presidente do clube, Sérgio Coelho, afirmou que uma possível renovação de contrato será discutida no fim do ano, após a copa do mundo.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Flamenguistas Não Aguentam E Rejeitam Ídolo Do Atlético-MG Saiba Em Quais Jogos Guilherme Arana Deve Desfalcar O Galo Craque Internacional Deixa O Atlético-MG Na Mão E Se Oferece Para Rival Aceitaria De Volta? Ídolo Do Atlético-MG Está Sem Clube E Pode Voltar De Graça Cuca, Jesus Ou Outro? Torcida Do Galo Elege Favorito Para Substituir El Turco