Atlético-MG tem que torcer para pegar um desses times na Copa do Brasil 2022

0

Atual campeão do torneio, o Atlético-MG conhece nessa terça-feira (7) seu adversário na próxima fase da Copa do Brasil. O Galo pode enfrentar alguns clubes que tem um retrospecto favorável na competição como Fortaleza, Fluminense e Athlético-PR, equipes derrotadas pelo alvinegro em 2021 para conquistar o bi do torneio.

Desses adversários, o Fluminense o Galo tem um ótimo aproveitamento na Copa do Brasil, são 4 jogos, com 2 vitórias e 2 empates. Em 2021 a equipe comandada por Cuca venceu os dois jogos para se classificar às semis da competição, 1×0 em BH e 2×1 no Rio para confirma a vaga.

Contra o Fortaleza o Atlético também tem um bons números, são 4 confrontos com 3 vitórias atleticanas e 1 empate. O último confronto também foi em 2021, quando o Galo venceu à ida por 4×0 e confirmou a vaga na final com uma vitória por 2×1 no Castelão.

Contra o CAP, a amostra é menor, uma vez que as equipes se enfrentaram, pela Copa do Brasil pela primeira vez na final do ano passado, quando o alvinegro venceu o Furacão por 4×0 em BH e por 2×1 em Curitiba para ficar com o título do torneio.

Galo também pode enfrentar fantasmas e rivais

O Galo pode enfrentar alguns clubes que tem um retrospecto negativo na competição como Goiás, Botafogo, que já eliminaram o Alvinegro em outras oportunidades. Contra o Esmeraldino, um fantasma do Atlético na competição, o aproveitamento alvinegro não é bom. São 8 jogos, 2 vitórias, 2 empates e 4 derrotas.

O Botafogo talvez seja a maior pedra no sapato dos atleticanos, que embora tenham conquistado seu primeiro título brasileiro em cima do Glorioso em 1971, tem um histórico para lá de negativo com a equipe carioca.

Em 109 jogos contra o Alvinegro do Rio, o Galo tem 34 vitórias, 26 empates e 49 derrotas. Se olharmos apenas pela Copa do Brasil, o aproveitamento é ainda pior, em 8 confrontos pela competição, são 3 derrotas, 4 empates e apenas 1 vitória.

O sorteio representa para o Atlético também uma outra chance de enfrentar seu maior rival, uma vez que o Cruzeiro se encontra na segunda divisão do Campeonato Brasileiro. O Alvinegro também pode enfrentar o América, com quem já se encontrou em quatro outras oportunidades na temporada, duas pela Copa Libertadores, uma pelo Brasileirão e outra pelo estadual.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Flamenguistas Não Aguentam E Rejeitam Ídolo Do Atlético-MG Saiba Em Quais Jogos Guilherme Arana Deve Desfalcar O Galo Craque Internacional Deixa O Atlético-MG Na Mão E Se Oferece Para Rival Aceitaria De Volta? Ídolo Do Atlético-MG Está Sem Clube E Pode Voltar De Graça Cuca, Jesus Ou Outro? Torcida Do Galo Elege Favorito Para Substituir El Turco