Atlético-MG tem sido carrasco para treinadores do Flamengo

0

Em sorteio realizado hoje (7) na sede da CBF, ficou definido que o Atlético-MG enfrentará o Flamengo nas oitavas de final da Copa do Brasil, os jogos serão nos dias 22 de junho e 13 de julho, com o primeiro jogo sendo em Bh e o segundo no Rio. Rivais históricos, os clubes se enfrentam pela quinta vez na história da competição, são 4 confrontos com 2 vitórias rubro negras, 1 alvinegra e 1 empate.

Embora o retrospecto geral do confronto não seja favorável ao Galo (121J, 39V, 33E e 49D), nos últimos anos o alvinegro vem dando trabalho ao Fla. Tanto em 2019 quanto em 2020 e 2021, o rubro-negro trocou de técnico após ser derrotado pelo Atlético.

O primeiro treinador a perder seu trabalho após ser derrotado pelo Galo foi Abel Braga, que já vinha muito pressionado pelo começo ruim de ano, acabou demitido depois da vitória alvinegra por 2×1 no Horto. Depois disso, Domenéc Torretn, foi demitido em 2020 após ser goleado por 4×0 pelo Atlético no Mineirão. Mais recentemente, Rogério Ceni, que a época havia acabado de ser campeão Brasileiro com o Fla, foi demitido em 2021 após der derrotado por 2×1 no Mineirão.

O atual treinado do Flamengo, Paulo Souza, também se encontra extremamente pressionado e pode ser que seja demitido antes mesmos dos confrontos contra o Atlético pelo Brasileiro e pela Copa do Brasil. Caso siga no cargo até lá, uma eliminação para o grande rival pode selar o seu destino assim como o de seus ex-companheiros.

Atlético-MG já levou a melhor sobre o Flamengo em 2022

Em 2022 Galo e Fla já se enfrentaram na final da Supercopa do Brasil, vencida pelo Atlético nos pênaltis. No tempo normal, empate em 2×2, com o alvinegro abrindo o placar Nacho, o Flamengo virando com Gabigol e Bruno Henrique, mas com Hulk marcando para levar o jogo para as penalidades.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Flamenguistas Não Aguentam E Rejeitam Ídolo Do Atlético-MG Saiba Em Quais Jogos Guilherme Arana Deve Desfalcar O Galo Craque Internacional Deixa O Atlético-MG Na Mão E Se Oferece Para Rival Aceitaria De Volta? Ídolo Do Atlético-MG Está Sem Clube E Pode Voltar De Graça Cuca, Jesus Ou Outro? Torcida Do Galo Elege Favorito Para Substituir El Turco