Atlético-MG terá o mesmo destino do Cruzeiro, crava ex-presidente do Corinthians

As SAF’s (sociedades anônimas do futebol) chegaram ao brasil e a tendência é de que cada vez mais clubes sigam esse caminho e passem a ter donos. Segundo Andrés Sanchez, ex-presidente do Corinthians, a tendência é que todos os clubes do futebol brasileiro virem empresas. Em entrevista ao De Lavada Podcast, o ex mandatário afirmou que somente Corinthians, Flamengo e Palmeiras não deverão ter donos

“Não, porque não precisa. O Corinthians pode ser dono de 51% da SAF e vender 49% no mercado da bolsa de valores. Não é que não precisa, é que eu acho que não vai virar. Corinthians, Palmeiras, Flamengo. O resto vai virar tudo.”

Rubens Menin abre o jogo sobre SAF do Atlético-MG

Embora o Atlético Mineiro não tenha se convertido em SAF ainda, Rubens Menin uma figura importante dentro do clube, que além de investir dinheiro no galo, e também faz parte do conselho do clube e do colegiado formado por três outros investidores, é favorável a transformação do clube em empresa e em entrevista à Espn afirmou que o Galo ainda neste ano dará os primeiros passos em direção a isso:

“Da mesma forma que a Liga é um caminho sem volta, a SAF é a mesma coisa. A SAF é complexa, tem que fazer com muita sabedoria. É uma parceria que começa com um prazo muito longo. Os interesses precisam ser muito bem convergidos. O próprio clube precisa entender o que é a SAF. Ela é extremamente positiva. A tendência natural é que os clubes migrem para isso, cada um no seu tempo. Tenho certeza que, neste ano, algo dentro do Atlético-MG será definido pró-SAF.”

Comentários estão fechados.