Atlético-MG toma iniciativa para venda do Diamond Mall

0

Um evento online realizado pela diretoria do Atlético-MG, chamado Galo Business Day, foi necessário para a divulgação e explicação sobre o estado do financeiro do clube, tanto para os torcedores quanto para os investidores e conselheiros do Galo. Diversas questões foram levantadas, vendas, decisões sobre a Arena MRV, futebol feminino, entre outros.

A venda do shopping Diamond Mall, vem sendo questão há muito tempo entre os diregentes do Galo. Mesmo que o Atlético tenha conquistado o Campeonato Brasileiro, e a Copa do Brasil, recebendo uma alta renda pelas premiações, as dívidas também foram maiores, e a venda do restante da parte do clube no shopping, voltou a ser planejada.

Rubens Menin se diz à favor da venda do Diamond Mall

A Arena MRV, futura casa do Atlético, só foi possível após venda de 50,1% do shopping, e já será inaugurada em 2023. Rubens Menin, um dos investidores do Galo, comentou sobre a venda do restante, ainda em 2021.

“Sou favorável (à venda do Diamond Mall). Fiz essa exposição na reunião do conselho. Se você pegar a renda do Atlético no Diamond Mall (15% do contrato de aluguel e luvas das lojas até jan/2024, e 7,5% de 2024 a 2030), ela é menor do que a gente pagaria em juros quitando dívidas bancárias. As bancárias, não as dívidas com os apoiadores. Mas é uma decisão do conselho, que é soberano”, comentou Menin.

Outro que se pronunciou, foi Sérgio Coelho, presidente do clube, que diz não ser responsável por essa decisão, apenas coloca no orçamento:

“Se o Atlético vender 49,99% do Diamond, ele deixará de pagar sobre este valor que será arrecadado, entre R$45 e R$ 50 milhões de juros. Isso significa quatro vezes mais de receita do que o Diamond dá por ano ao clube”, finalizou.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Flamenguistas Não Aguentam E Rejeitam Ídolo Do Atlético-MG Saiba Em Quais Jogos Guilherme Arana Deve Desfalcar O Galo Craque Internacional Deixa O Atlético-MG Na Mão E Se Oferece Para Rival Aceitaria De Volta? Ídolo Do Atlético-MG Está Sem Clube E Pode Voltar De Graça Cuca, Jesus Ou Outro? Torcida Do Galo Elege Favorito Para Substituir El Turco