Atlético-MG: última temporada de Godín não é animadora

0

O Atlético confirmou, na tarde desta quarta-feira, a contratação do zagueiro uruguaio Diego Godín, de 35 anos.

A oficialização foi feita pelo Galo minutos depois de o Cagliari, da Itália, anunciar o acordo para a rescisão do vínculo do defensor que iria até o meio deste ano.

Godín assinou contrato com o Atlético até 31 de dezembro de 2022 com opção de renovação.

Aos 35 anos, e com uma carreira de grande destaque futebol europeu, Diego Godín foi contratado para manter o bom desempenho do sistema defensivo do Atlético-MG, e principalmente para repor a saída de Junior Alonso, o paraguaio foi negociado por 8 milhões de euros, R$ 50,6 milhões na atual cotação, com o Krasnodar, da Rússia.

Godín no Cagliari

Os números recentes de Diego Godín não empolgam. Na atual temporada pelo Cagliari, participou de apenas 12 partidas, 11 pela Serie A TIM e uma na Copa da Itália. No total, foram 897 minutos em campo.

Além disso, o zagueiro tem convivido com lesões importantes desde que foi contratado pelo clube italiano. No meio do ano passado, sofreu estiramento no músculo adutor da coxa esquerda poucos dias depois de ser anunciado como reforço.

Mais adiante, o uruguaio apresentou desgaste muscular ao longo de sua primeira temporada pelo Clube. Além disso, ainda teve um estiramento nos tendões do joelho direito o que lhe suspendeu das atividades por 30 dias de, sendo 20 no departamento médico e 10 na preparação física.

Godín quis deixar o Cagliari, da Itália, após conflitos com a comissão técnica devido à má fase do time no Campeonato Italiano. O zagueiro ainda possui em sua carreira passagens por clubes como Villarreal, Atlético de Madrid e Internazionale.

você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Flamenguistas Não Aguentam E Rejeitam Ídolo Do Atlético-MG Saiba Em Quais Jogos Guilherme Arana Deve Desfalcar O Galo Craque Internacional Deixa O Atlético-MG Na Mão E Se Oferece Para Rival Aceitaria De Volta? Ídolo Do Atlético-MG Está Sem Clube E Pode Voltar De Graça Cuca, Jesus Ou Outro? Torcida Do Galo Elege Favorito Para Substituir El Turco