Atlético-MG vence Coritiba nos últimos minutos de jogo e se aproxima do G4

O Atlético-MG visitou o Coritiba no Couto Pereira e no apagar das luzes, com gol de Alan Kardec aos 48 minutos do segundo tempo, conquistou a vitória que garantiu a sobrevivência da equipe a parte de cima do campeonato e afastou os resultados ruins que vinham acontecendo. Nessa passagem o Galo de Cuca ainda não havia vencido nenhuma partida e acumulava uma sequência de resultados negativos, incluindo a eliminação na Libertadores.

Ambas as equipes entraram pressionadas na partida, por motivos diferentes, o Galo para voltar a vencer e encostar na parte de cima da tabela buscando o G4 e o Coxa para se livrar do perigo da zona de rebaixamento. Ao final da partida o Galo ocupa a 6ª posição, mas pode ser ultrapassado pelo Internacional que ainda joga na rodada. Já o Coritiba entrou na zona de rebaixamento com o revés no jogo de hoje.

O primeiro tempo foi muito truncado, ambas as equipes se defendendo bem e sem conseguir gerar perigo para a meta dos goleiros Muralha e Everson. O Galo conseguiu ter mais posse de bola, mas completamente improdutiva sem conseguir atacar a equipe da casa. Ao fim do primeiro tempo houve muitas vaias de ambas as torcidas no estádio.

O segundo tempo não se mostrava promissor pelo início, com as mesmas dificuldades, as equipes não foram agressivas, a primeira chance de gol do Atlético veio de um erro defensivo do Coxa aos 14 minutos, quando Egídio recuou mal a bola e Castán ainda escorregou deixando Hulk sozinho com o goleiro, mas o atacante perdeu a grande chance do jogo até então.

Para melhorara a equipe Cuca começou a fazer as alterações e usar o banco no jogo. A primeira delas foi a saída de Jair para entrada de Pedrinho no intervalo e depois, Hulk que estava muito mal na partida para a entrada de Alan Kardec aos 19′. O Coritiba ainda tentou algumas escapadas no contra-ataque, a mais perigosa delas em um lance que o jogador do Coxa esteve de frente ao gol mas furou a bola que foi cruzada pelo lado esquerdo.

Com a entrada de Alan o time do Galo melhorou muito e começou a criar várias chances, uma delas em uma cabeçada no travessão após escanteio cobrado por Keno. Aos 32 minutos, Ademir e Nacho entraram no lugar de Pavón e Zaracho. O time do Atlético cresceu nos últimos 20 minutos de jogo com as substituições, gerando perigo ao goleiro Alex Muralha que fez pelo menos 3 grandes defesas no jogo.

Aos 35′ após cruzamento de Ademir, Nacho finalizou na marca do pênalti e de forma milagrosa Muralha fez a defesa impedindo o gol do Galo. Ademir ainda finalizou de fora da área para outra boa defesa do goleiro, assim como Kardec. Muralha ainda evitou um gol em uma falta batida por Nacho que tinha o destino do ângulo.

O gol só saiu no apagar das luzes quando a estrela de Alan Kardec brilhou e após bela jogada e cruzamento de Nacho o centroavante iluminado deu uma bela cabeçada garantindo a vitória para o Galo. Ao final do jogo Alan Kardec falou da importância do gol e da pressão atleticana no final da partida.

“Em algum momento aqueles que trabalham são recompensados, é um gol do coletivo, um gol daquilo que nós construímos durante a partida, eu mesmo tive 3 ou 4 finalizações, uma quicou um pouco para fora e sai comemorando no instinto de atacante, uma outra disputada num chute cruzado e o gol no final da partida, vamos levar 3 pontos para Minas”, disse o jogador

O próximo compromisso do Galo será sábado contra o Goiás pela 23ª rodada do Campeonato Brasileiro 2022.

Comentários estão fechados.