Atlético-MG x Cruzeiro será em uma segunda-feira graças ao Carnaval
Nesta segunda-feira (23), a pedido do Cruzeiro, a Federação Mineira de Futebol (FMF) comunicou a mudança no dia, horário e estádio do confronto entre Atlético-MG e Raposa. O jogo aconteceria no dia 12 de fevereiro (domingo), às 19h, no Mineirão e passou para dia 13 de fevereiro (segunda-feira), às 20h, na Arena Independência.
O clássico mudou de dia pela realização de um bloco de carnaval que irá sair do Independência no dia 12 de fevereiro. Com isso, a Prefeitura de Belo Horizonte e as forças de segurança não permitiram a realização do evento com o jogo de forma simultânea.
Vale lembrar que o Cruzeiro informou que não pretende utilizar o Mineirão para as partidas da primeira fase do Campeonato Mineiro, de acordo com Samuel Lloyd, gestor da Minas Arena, empresa que comanda o Gigante da Pampulha. O Galo, por suas vez, mandará apenas um jogo no estádio. Confira:
- 2ª rodada: Tombense x Atlético – Soares de Azevedo, Muriaé – 11h (de Brasília), 29 de janeiro (domingo)
- 3ª rodada: Ipatinga x Atlético – Ipatingão, Ipatinga
- 4ª rodada: Atlético x Democrata-SL – Arena Independência
- 5ª rodada: Cruzeiro x Atlético – Arena Independência
- 6ª rodada: Atlético x Patrocinense – Arena Independência
- 7ª rodada: Atlético x América – Mineirão
- 8ª rodada: Democrata GV x Atlético – Mamudão, Governador Valadares
Nota da FMF
“A Diretoria de Competições (DCO) da Federação Mineira de Futebol (FMF), no uso de suas atribuições, Considerando a solicitação do clube mandante, e em conformidade com as regras do art. 51, item II, do Regulamento Específico (REC) do Campeonato Mineiro SICOOB 2023 – Módulo I;
RESOLVE
Alterar o dia, local e horário do jogo nº 25, Cruzeiro Esporte Clube X Clube Atlético Mineiro, pela 5ª rodada, anteriormente designado para o dia 12.02.2023, domingo, às 19h, no Estádio Governador Magalhães Pinto, “Mineirão”, em Belo Horizonte – MG, passando para o dia 13.02.2023, segunda feira, às 20h no Arena Raimundo Sampaio “Independência”, em Belo Horizonte- MG, mantido todo o restante”.
Comentários estão fechados.